quinta-feira, 4 de outubro de 2007

A ficha ainda não caiu

Veja o que Breno da Mata, um imigrante Brasileiro, acha da crise imobiliária nos Estados Unidos:

"A crise imobiliária nos Estados Unidos continua fazendo vítimas. Agora não são somente as empresas de financiamento, principalmente as que concentraram sua cartela de clientes no chamado subprime, ou cliente de segunda linha, mas também todo um comércio que se beneficia cada vez que uma casa é vendida.
As mais atingidas são as empresas que produzem os chamados bens supérfluos, ou seja, aqueles produtos e serviços que sofrem os primeiros cortes quando a crise bate à porta.
Algumas empresas, bastante conhecidas entre os brasileiros, já anunciaram a redução das projeções de lucro. Entre elas estão a Pool Corp., a maior distribuidora do país de equipamentos para piscinas, a Masco Corp., fabricante das tintas Behr e das torneiras Delta (..).
A rede varejista Target, a segunda maior dos EUA, cortou sua projeção para as vendas deste mês no último dia 24. E até o Wal-Mart, maior varejista mundial, divulgou no mês passado um lucro inferior às estimativas dos analistas e reduziu seu prognóstico para o terceiro trimestre.
(..) Poucos apostam um palpite em prever até quando esta situação irá perdurar, mas o certo é que nem os políticos nem certa parcela da população sabem o verdadeiro valor e importância que tem o trabalho dos imigrantes, seja ele documentado ou não.
Talvez nesta crise, quando não houver dinheiro para pagar a faxineira ou o jardineiro, a ficha caia."

Nenhum comentário: