quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

GNO registra crescimento de 24,8%

SÃO PAULO, 30 de janeiro de 2008 - O ano de 2007 foi motivo de comemoração para a construtora GNO Empreendimentos e Construções, de Campinas (SP). A empresa cresceu em faturamento 24,82% se comparado ao ano anterior, reflexo do crescimento também no número de lançamentos que chegou aos 33% em relação a 2006. O Valor Geral de Vendas (VGV) da GNO no ano passado atingiu R$ 132 milhões, contra R$ 63 milhões de 2006, um crescimento de 109%.
O sócio-diretor da GNO, Rogério Nassralla, ressalta o bom desempenho em 2007. "O ano foi muito bom para a empresa. Tivemos um crescimento em faturamento acima do esperado e bem superior aos 5% do PIB brasileiro", analisa. "Acompanhamos o bom momento que vive o setor imobiliário nacional, em especial de Campinas, que vem se recuperando após anos sem investimentos e crédito para financiamento de longo prazo. Hoje temos um cenário diferente e que deverá se manter nos próximos anos", acredita.
Em 2008, a expectativa da empresa é de que o crescimento continue no mesmo ritmo. Para isso, a GNO também manterá forte presença na área de obras para terceiros, um dos pontos fortes da empresa. No ano passado, a empresa contratou 15 mil metros quadrados de obras e deverá atingir 24 mil metros quadrados em 2008, um aumento de 50%. "Neste segmento estão inclusas obras como casas, galpões e prédios comerciais", explica o sócio-diretor.
Para este ano, a GNO também deverá retomar o nicho de mercado para a classe C, do qual estava afastada desde 2000, com três lançamentos em parcerias com outras empresas. "É um nicho de mercado que, nos dias atuais, tem registrado uma alta demanda", afirma Nassralla.
Com 22 anos de experiência no ramo de construção, a GNO é hoje sinõnimo de solidez e segurança para seus clientes. Visionária, a empresa não raras vezes se antecipa à demanda do mercado, comprovando seu compromisso com o público-alvo.
Entre as metas para este ano, além de atuar em obras de terceiros, a GNO planeja lançar novos produtos, dando mais uma prova de que acredita no cenário positivo do mercado imobiliário brasileiro. "Este mercado deve se manter aquecido pelos próximos anos e a GNO espera aproveitar este momento", diz Nassralla.

Nenhum comentário: