sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

Inpar e CEF fecham parceria

SÃO PAULO, 24 de janeiro de 2008 - A Inpar firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a incorporadora atuar como correspondente da CEF em negócios imobiliários e viabilizar financiamento aos clientes em empreendimentos econômicos e super-econômicos, na faixa de renda de até 10 salários mínimos.
O acordo contempla tanto o auto-financiamento (contratado pelo próprio mutuário) quanto o financiamento direto à produção (contratado pela construtora). Pelo acordo, a CEF deverá disponibilizar aproximadamente R$ 1,8 bilhão para o financiamento à produção e comercialização de até 20 mil unidades habitacionais construídas pela Inpar em todo o território nacional.
O protocolo obedece às diretrizes da Política Nacional de Habitação do governo federal, para incrementar e viabilizar a produção e a comercialização de unidades residenciais para a população brasileira na faixa de renda onde se concentra a maior parcela do déficit habitacional brasileiro, principalmente nas regiões metropolitanas, alvo do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O acordo prevê que caberá à CEF avaliar tecnicamente a viabilidade dos empreendimentos imobiliários da Inpar passíveis de financiamento. A incorporadora deverá desenvolver e implantar processos, metodologias e tecnologias que garantam custos e preços compatíveis com a capacidade de pagamento de clientes.
Ao longo de 2007 a companhia lançou sete empreendimentos residenciais de padrão econômico e super-econômico em cinco Estados do País, totalizando 3.710 unidades. Os projetos para esse segmento respondem por 28% dos lançamentos previstos para o biênio 2008/2009. (Redação - InvestNews)

Nenhum comentário: