sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Amanco lança cartão inovador para aumentar vendas de materiais de construção

O programa CredConstrução Amanco, desenvolvido com o Banco Safra, é o primeiro a possibilitar que lojistas de qualquer porte ofereçam a seus clientes o cartão Visa personalizado com a logomarca da loja. Aprovação instantânea, parte do limite exclusivo para loja e ferramentas de CRM são alguns dos benefícios.
São Paulo – A Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões, anunciou hoje o lançamento, em parceria com o Banco Safra, do CredConstrução Amanco. O grande diferencial do produto é que se trata de um cartão de crédito Visa, que pode ser personalizado com a logomarca da loja emissora, mesmo que esta seja de pequeno porte. O CredConstrução Amanco conta com parte do limite de crédito reservado para uso exclusivo na loja emissora, permite aos consumidores a compra imediata de materiais de construção, com parcelamento em até 18 vezes, com juros menores que o crediário, ou até mesmo em 10 vezes sem juros. Além disso, o cartão não tem TAC (Taxa de Abertura de Crédito) nem anuidade.
“Até hoje, só lojas de grande porte podiam oferecer a seus clientes um cartão personalizado, pois os bancos exigiam uma tiragem mínima de 50.000 cartões para personalizá-lo. Agora, graças à parceria da Amanco com o Banco Safra, esse tipo de produto possibilita que lojas de pequeno porte ofereçam a seus clientes o seu próprio cartão", explica Juan Agudo, diretor de serviços da Amanco.
“Além disso, os limites separados permitem ter o melhor de dois mundos – todas as vantagens do cartão privado, como maior fidelidade dos clientes e aumento de vendas da loja emissora, e a utilidade do cartão Visa, características que garantem o uso no dia-a-dia e em outras lojas”, acrescenta. Segundo Agudo, o CredConstrução Amanco resultou de muitos meses de estudo e de solução viabilizada pela área de Cartões do Safra. Foram realizados focus groups, pesquisas, imersão em lojas e contato com centenas de lojistas, balconistas e consumidores. “Tudo foi estudado com o objetivo de montar o meio de pagamento mais adaptado às necessidades dos nossos 30.000 clientes lojistas”, destaca o diretor.
O resultado é um cartão com várias funcionalidades sob medida para os lojistas, como pagamento de fatura na loja, o que gera tráfego e novas vendas, além de exclusivas ferramentas de CRM (Customer Relationship Marketing) que ajudam o lojista a manter o relacionamento com seus clientes e a promover novas vendas. Outro ponto positivo é que ele tem vantagens financeiras como recebimento do valor da compra em até três dias úteis e taxa de retenção menor que a de outros cartões.
Juan Agudo conta que os lojistas hoje não querem só fornecedores e sim parceiros que entendam suas necessidades. “Eles não querem só produtos, desejam soluções que ajudem a loja a se diferenciar, fidelizar seus clientes e aumentar seus negócios. A combinação de produtos e serviços é muito poderosa, uma demanda importante e a Amanco já está na vanguarda dessa tendência”, comenta Agudo.
Para Georges Régimbeau, diretor de Cartões do Banco Safra, o ramo de material de construção está muito propenso à concessão de crédito, mas ainda voltado para soluções tradicionais, como cheques pré-datados, crediário etc. “Estamos trazendo soluções inovadoras, marcando a entrada do banco Safra na atividade de cartão de crédito para pessoa física. A Amanco tem um relacionamento forte com uma rede diversificada de lojas, permitindo uma capilaridade grande e um número elevado de clientes finais”, ressalta Georges, destacando o objetivo de acelerar o desenvolvimento no segmento de construção civil, graças à logística na hora de implantar os acordos e na força de relacionamento da Amanco..
O cartão CredConstrução já está em fase piloto em 34 lojas. Está disponível para lojas parceiras da Amanco em toda a região Sul e Sudeste e estará disponível para o Nordeste em março e no resto do País em junho. A Amanco espera que, nos próximos três anos, mais de 7.000 lojas tenham se credenciado ao cartão.
Mercado de cartões de crédito no Brasil - Um estudo recente do IBOPE mostrou que a penetração de cartões de crédito no mercado brasileiro pode ser dividida da seguinte forma: 52% nas classe AB, 30% na classe C e 16% na classe D.
Com base nesses dados, pode-se perceber que o uso de cartão pelas classes C e D ainda é bastante restrito. Isso muitas vezes acontece porque essas classes não conseguem obter um cartão com bandeira renomada, por não terem seu crédito aprovado ou muitas vezes porque não podem arcar com o custo da anuidade desses cartões.
O CredConstrução tem como um de seus objetivos, aumentar a penetração dos cartões nas classes C e D, que por sua vez representam grande parcela do público consumidor de materiais de construção, conforme mostra pesquisa divulgada em outubro de 2007 pela Itaucard, onde 51% do faturamento provindo do financiamento de materiais de construção e móveis provém das classes C e D, contra 22% de participação da população com renda superior a R$ 2.500,00.
Perfil da Amanco - A Amanco Brasil é a subsidiária brasileira do Grupo Amanco, um dos líderes mundiais em tubos e conexões. Com quatro fábricas no País – única empresa no segmento que possui tripla certificação em todas as suas unidades fabris - e cerca de 1,6 mil colaboradores, a empresa atua nos segmentos predial, infra-estrutura e agricultura (irrigação e Geomecânico). Com uma cultura aberta e motivadora, a Amanco incentiva o crescimento e a criatividade de seus colaboradores e mantém o compromisso com a comunidade e com a utilização correta dos recursos naturais e com o meio ambiente. Em 2007, foi eleita, pelo sexto ano consecutivo, como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar no Brasil”, em pesquisa realizada pelas revistas Exame e Você S/A, e também foi eleita uma das 20 empresas modelo no Guia Exame de Sustentabilidade.
Perfil do Banco Safra - O Banco Safra, um dos maiores bancos de capital privado do país, é reconhecido no mercado por seu foco e diferenciado atendimento do setor empresarial, para as quais oferece produtos e serviços inovadores, alguns desenvolvidos para satisfazer exigências e necessidades de segmentos específicos. Entre as soluções empresariais Safra, que objetivam poupar custos e tempo ao empreendedor, estão produtos e serviços financeiros nas áreas de crédito, leasing, pagamento e cobrança e câmbio, todas operações que podem ser realizadas por meio eletrônico, de forma rápida e em ambiente de total segurança. Site: www.credconstrucao.com.br Telefone: (11) 3103-2929.

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