sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

C&C investe em integração de sistemas

Com uma rede de 39 lojas e nos estados de São Paulo e Rio Janeiro, além de um centro de distribuição, a Casa & Construção investiu em tecnologia para coordenar e administrar essas unidades. A companhia adquiriu em 2005 um novo ERP tornando-se necessário sincronizar os dados entre todos os sistemas utilizados e fazer o roll-out das lojas. Para realizar este processo de forma segura e sem impacto para o negócio, a C&C iniciou um projeto de integração com o uso do software rápido de integração Ensemble, da InterSystems.
O setor de atuação da C&C, varejo de materiais de construção, cresceu cerca de 6% em 2006, segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção (Anamaco) e já representa 13% do PIB brasileiro. Para seguir neste ritmo de crescimento, o projeto contempla a integração com os seguintes sistemas: sistema de gestão anterior (durante a fase de transição), folha de pagamento, sistema fiscal, CRM, e-Commerce, portal B2B, cross-docking, consultas ao Serasa e integração com instituições financeiras.
Heber Santos, líder da frente de tecnologia do Projeto Pegasus, explica que o projeto beneficiará mais de 4.000 usuários diretamente, trazendo agilidade e segurança nas transações online, além de um maior controle de gestão dos processos de negócios da empresa.
Wanderlei Ricardo Valota, Gerente de Desenvolvimentos da C&C e Manager sponsor pelo projeto Pegasus afirma que num futuro próximo toda a cadeia de negócios da C&C passará pela camada de integração Ensemble.
"A necessidade de uma ferramenta de integração ficou evidente devido à complexidade do cenário e importância das interfaces para o sucesso do projeto. Muitos dos sistemas que a C&C utiliza suportam processos críticos e exigem que as informações estejam integradas de forma online para seu funcionamento, o que demanda um mecanismo sofisticado de integração.", explica Carlos Eduardo Kühl Nogueira, gerente geral da InterSystems para países emergentes.
Para desenvolver todo o projeto, a C&C contratou a Innovatium, Parceiro de Negócios da InterSystems. "Nosso maior desafio no projeto, foi o atendimento dos requisitos de desempenho necessários em algumas integrações com o legado durante a fase de convívio entre os dois sistemas ERP", comenta Alexandre Mosselaar, gerente do projeto na Innovatium.
Além de promover o mapeamento dos principais processos da companhia e de garantir a atualização de sua documentação de forma consistente, a iniciativa pretende trazer para a companhia todos os benefícios que uma arquitetura orientada a serviços pode oferecer.

Nenhum comentário: