segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Construção Civil aquecida impulsiona Concrete Show em 2008

O ano que passou ficou marcado como período que consolidou e incentivou boa fase da construção civil no Brasil, na América do Sul, África e Ásia. Para 2008, especialistas e entidades do setor são ainda mais otimistas. Em 2007, a construção civil brasileira estima fechamento de 7,9% de crescimento. Já para 2008, é previsto aumento de 10,9% na melhor das hipóteses e 6,5% na visão mais pessimista. A Concrete Show South America, evento que reúne o universo do concreto no Brasil, acompanhou crescimento da construção civil e aumentou em 42% sua área de exposição e prevê 20% mais empresas expositoras em 2008. Mais de 200 empresas líderes de mercado apresentarão as principais novidades do setor da construção civil. Organizada pela Sienna Intelink, a Concrete Show South America 2008 acontece de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. Veja abaixo visão das principais entidades do setor.
SindusCon-SP estima crescimento de 10,2% para construção em 2008 - O Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo, o SindusCon-SP, prevê o maior aumento dos últimos anos para construção civil brasileira. O crescimento do setor deverá ser de 10,2%, caso o PIB do país apresente elevação de 4,8%. O aumento é impulsionado pela diversidade de ofertas de crédito imobiliário com recursos da Caderneta de Poupança. As previsões foram anunciadas pelo presidente do SindusCon-SP, João Claudio Robusti, em entrevista coletiva à imprensa em dezembro de 2007.
CBIC aposta em crescimento ainda maior para construção civil em 2008 - A Câmara Brasileira da Indústria da Construção, CBIC, denomina 2007 como ano significativo para construção civil brasileira, pois consolidou o ciclo de retomada do setor com fechamento em 6% de crescimento. A projeção para 2008 é mais otimista, em torno de 6,5%. O aumento é resultado dos ajustes macroeconômicos, do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), do aumento do crédito imobiliário e de investimentos relacionados à preparação da Copa do Mundo de 2014, entre outros fatores que irão impulsionar a economia nacional.
Secovi denomina 2008 como ano crucial para arrancada do mercado imobiliário - O Sindicato da Habitação de São Paulo, Secovi-SP, acredita que 2008 dará início ao crescimento sustentado no mercado imobiliário. Para João Crestana, presidente do Secovi-SP, o mercado deve crescer de 15% a 20%, comparativamente a 2007, tanto em termos de lançamentos como em volume de vendas. Porém, Crestana não acredita em boom imobiliário, pois os empreendedores ainda não operam no limite de sua capacidade produtiva e de comercialização. O segmento tem a expectativa de que os bancos privados passarem a operar cada vez mais com recursos do FGTS e que haja uma ação migratória de lançamentos para consumidor de baixa renda.
Concrete Show South America 2008, de 27 a 29 de agosto de 2008, no Pavilhão Transamérica Expo – São Paulo. Site: www.concreteshow.com.br

Nenhum comentário: