sexta-feira, 7 de março de 2008

Casa Cor é da Abril e da Doria Associados

O Grupo Abril, por meio da Abril S.A., e a Doria Associados são os novos sócios da empresa Casa Cor. A companhia adquirida é responsável pela realização da Casa Cor, evento de arquitetura e decoração; Casa Hotel, voltado para o mercado hoteleiro e de turismo; e o Boa Mesa, a respeito de temas como gastronomia e vinhos. Os valores do negócio não são divulgados. O acordo foi assinado em 29 de fevereiro e prevê uma participação igualitária de 50% para cada parte. "O negócio prevê os três eventos, as publicações e também as franquias da Casa Cor", revela o presidente da Doria Associados, João Doria Jr., que também assume a presidência da Casa Cor. A empresa pertencia, desde 2001, a um fundo de investimentos administrado pelo Pátria Investimentos. Para a Abril, trata-se de um negócio estratégico, uma vez que a companhia tem como objetivo ampliar sua atuação na área de eventos, segundo o presidente executivo do Grupo Abril, Giancarlo Civita. "Trata-se de um segmento com um grande potencial de expansão, e no qual a companhia dará mais atenção", afirma o executivo. "Essa associação abre portas para explorar diferentes setores da economia em outros eventos", completa Civita, que faz questão de lembrar que o negócio não envolve a Editora Abril, que pertence ao grupo. A Casa Cor foi fundada em 1987 e desde então possui 13 franquias, incluindo a realização de três eventos internacionais no Peru, Panamá e Suécia. Há planos de expansão dos negócios para o leste europeu e América Latina em 2009. "Para 2008, o calendário se mantém", afirma Doria. O empresário revela que entre os novos negócios da companhia está a formatação de uma evento voltado para o segmento corporativo, o Casa Office. "Mais detalhes sobre esta e outras novidades serão divulgados em breve", diz Doria Jr. Ele se refere, além de novos eventos, à marca Casa Cor, que também passará por mudança. "Contratamos uma agência para desenvolver a marca, que terá um novo conceito, valorizando o passado e toda a história da empresa, mas também de olho no futuro", afirma Doria Jr. Atualmente, a Casa Cor, que será realizada em maio, no Jockey Clube de São Paulo, possui como patrocinador principal a Deca, com um investimento total de R$ 3 milhões na iniciativa. Além disso, são comercializadas cotas nacionais e regionais. "Vamos respeitar o formato atual do evento", comenta o novo presidente da companhia. "Mas nosso objetivo é expandir ainda mais a atuação da empresa nos três segmentos em que já está presente e marcar presença em novos setores da economia", completa o executivo. A Casa Cor recebeu mais de 450 mil pessoas, em seus 16 eventos, no ano passado.

Nenhum comentário: