domingo, 16 de março de 2008

Macrotendências da Construção 2008

Evento é promovido pela Escola Politécnica da USP e pelo Conselho Internacional para Pesquisa e Inovação na Construção, que congrega membros de 70 países.
Discutir o futuro da construção civil, no Brasil e no mundo. Este é o objetivo da Conferência Internacional CIB: Macrotendências na Construção 2008, que será realizada no dia 2 de abril, das 9h às 18h30, no Unique Hotel, em São Paulo. Dirigido a gestores de empresas e de órgãos públicos e a lideranças do setor imobiliário, o evento é organizado pelo Departamento de Engenharia de Construção Civil, da Escola Politécnica da USP, com apoio do Conselho Internacional da Construção (CIB), que reúne centros de pesquisas e indústrias do setor de 70 países.
Serão debatidos temas como o desenvolvimento da construção civil na Europa, na Ásia, na África e nos Estados Unidos, além de assuntos de interesse mundial como o programa Edifício com Zero Energia, realizado conjuntamente por mais de 200 empresas de vários países, e o projeto Europeu de Edifícios projetados por Desempenho.
A conferência será composta por dez palestras, proferidas por especialistas de diversos países. Entre eles, Peter Barret, da Inglaterra, que falará sobre Macrotendências na construção – uma perspectiva mundial; Win Bakens, da Holanda (Construção baseada no desempenho – uma perspectiva global); Niclas Svennignsen, do Programa do Meio Ambiente das Nações Unidas (Mudança climática: desafios globais – oportunidades locais); e Sivaraj Sunder, diretor do Building and Fire Research Laboratory do National Institute of Standards and Technology dos Estados Unidos (O futuro da construção – a visão norte-americana). Yoshiro Yashiro, falará sobre as macrotendências na construção segundo a visão da Shimizu, a maior construtora do Japão. No final, será realizado um debate entre os palestrantes e a platéia.
Segundo o professor do Departamento de Engenharia de Construção Civil da Poli, Vahan Agopyan, a Conferência é uma oportunidade singular para empresários e especialistas brasileiros da construção civil dialogar com seus colegas estrangeiros. “O setor passa por um bom momento no Brasil, com grande expansão de obras tanto privadas como públicas”, diz ele, que também é vice-presidente CIB. “Estamos em uma hora oportuna para se pensar sobre o que está acontecendo no setor imobiliário brasileiro, e nos prepararmos para o futuro. Serão apresentadas as lições colhidas por diversos países e discutidos os grandes desafios da indústria da construção no futuro próximo.”
As palestras terão tradução simultânea inglês-português e japonês-português. Os interessados em participar do evento devem se inscrever pela internet, no endereço www.pcc.usp.br/mgc08, no qual também se podem obter mais informações sobre a Conferência. O preço da inscrição é de R$ 650,00, com direito a café da manhã, almoço e estacionamento, no Unique Hotel, Av. Brigadeiro Luís Antônio, 4.700, no Jardim Paulista.

Nenhum comentário: