quarta-feira, 19 de março de 2008

Reunião com imprensa e arquitetos marca início dos trabalhos da Casa Cor MT

O pontapé inicial para a sétima edição da Casa Cor Mato Grosso foi dado nesta terça-feira (18), com a apresentação da mostra à imprensa e a primeira reunião de trabalho com os arquitetos participantes. Jornalistas da Capital e do interior do Estado prestigiaram a solenidade, marcada também pela presença dos apoiadores locais e nacionais, além da representante da Casa Cor, Cristina Moraes. O lançamento ocorreu no Edifício Campo D’Ourique (construtoras Gafisa e Melf), onde será montada a exposição.
Emili Ayoub Giglio, uma das organizadoras da Casa Cor Mato Grosso, agradeceu a participação de todos e lembrou que somente esse esforço concentrado poderia tornar possível o retorno do evento ao Estado. Será, segundo ela, um grande exercício de paciência, de trabalho conjunto e convívio durante pouco mais de dois meses de montagem. Vagner Giglio, que também assina a organização, agradeceu especialmente à Melf e a Gafisa.
Além de ceder o espaço, as incorporadoras são apoiadores locais e chegaram a disponibilizar uma equipe para auxiliar no trabalho. A escolha do edifício, explicou Vagner Giglio, levou em conta também seu projeto arquitetônico arrojado, além de diversos ambientes existentes em seu projeto que irão possibilitar aos profissionais participantes criarem propostas diferenciadas para os futuros moradores. O fato da montagem da mostra ocorrer concomitante com a finalização da obra do Campo D’Ourique poderia ser um empecilho, mas a Gafisa e a Melf aceitaram o desafio proposto pelos organizadores do evento. Serão cerca de 30 ambientes que ocuparão o pavimento térreo todo e os dois apartamentos do primeiro andar, num total de mais de 1.200 metros², especialmente decorados para o evento. Mauro Carvalho Jr., representante da Melf, afirmou que ser parceiro da Casa Cor Mato Grosso é um motivo de orgulho e satisfação para as construtoras. “Dessa forma, entendemos que o empreendimento está no mesmo nível da Casa Cor Brasil”, analisou. O Campo D’Ourique, além de ser um empreendimento ecologicamente correto, está sendo erguido com a mais alta tecnologia. “Vamos atender da melhor forma possível, facilitar ao máximo o trabalho de vocês. Vamos estar envolvidos 24 horas com vocês”, garantiu, lembrando que uma equipe foi colocada à disposição da organização da mostra.
A diretora da Casa Cor, Cristina Moraes, ressaltou a importância da volta da mostra a Mato Grosso. “Acho que o fato de estarmos aqui hoje demonstra que o evento está sólido, forte, consolidado. Só um evento com essa força poderia, depois de dois anos, voltar com tantos parceiros e apoios”, disse. Para ela, o evento tem tudo para ser um sucesso, pois além de um espaço maravilhoso, conta com “profissionais dispostos a tornar reais os sonhos de morar bem das pessoas”. O intuito, continuou, é fazer com que as pessoas “levem esses sonhos para casa, fazendo com que o mercado gire, gerando mais trabalho e mais desenvolvimento para todos”. Cristina Moraes lembrou que só se consegue isso com parceiros importantes como a Deca, que é patrocinadora da Casa Cor há 14 anos; com a Casa Claudia, apoio nacional há vinte anos; com a Luxaflex, também como apoio nacional; e com a Toyota na área de automóveis e que aqui vai usar a Casa Cor em sua estratégia de lançamento de novos produtos para 2008”, revelou a diretora. Além é claro, da participação da Gafisa uma das maiores construtoras do país. Casa Cor possibilita geração de negócios no Estado - A diretora da Casa Cor nacional, Cristina Moraes, esteve em Cuiabá para a primeira reunião de trabalho e apresentação da Mostra de 2008, sétima edição no Estado. Cristina Moraes explicou o que ela denomina de “círculo virtuoso da Casa Cor”. “Os arquitetos e decoradores planejam o ambiente, ocupado com produtos de fornecedores locais e visitado pelo público, que vai poder montar em casa o que foi visto na exposição”. Para ela, o objetivo do evento é gerar negócios. Cristina Moraes destaca também a importância da participação dos profissionais locais. “Cada pessoa ou equipe que realiza um projeto, utiliza fornecedores locais. Quando o cliente pedir a reprodução do ambiente, vai ser possível realizá-la”. Em 2007, cerca de 1000 profissionais participaram e cerca de 458 mil visitantes prestigiaram as exposições que acontecem em 13 cidades do Brasil e nos países Peru, Panamá e Suécia. “A Casa Cor é um sucesso. É uma locomotiva para a geração de negócios”, completa Cristina Moraes.
Para o representante da construtora e incorporadora Melf, Mauro Carvalho Júnior, “é um orgulho participar da edição 2008 da Casa Cor”. A parceria entre a Melf e a construtora e incorporadora Gafisa irá realizar também dois outros lançamentos este ano no Estado. “Ficamos muito orgulhosos por termos sido escolhidos para participar do evento e estamos fazendo nossa parte com muita satisfação”.
A Deca, líder no segmento de louças e metais, é patrocinadora do evento há 14 anos, em todo o país e, em Mato Grosso, a parceria começou na primeira edição, em 2000. Alexandra Cabral, representante da Deca, ressalta a importância da participação, mas afirma que a parceria é “institucional”. “Nosso objetivo direto não é aumentar nossas vendas, mas fazer com que a marca seja lembrada”. Profissionais destacam importância da Casa Cor MT - Participando da Casa Cor Mato Grosso pela primeira vez, a arquiteta Sheila Varaschin ressalta a relevância do evento. Ela é integrante da equipe responsável pelo sushi bar, que conta ainda com Valéria Dalmago, Ivan Vinhal, Adalton Vieira de Melo e Erik Medeiros de Souza. Sheila Varaschin ressalta a liberdade de trabalho oferecida pela Casa Cor. “Poderemos colocar nossas idéias em prática sem as limitações que o cliente apresenta”. Ivan Vinhal explica que o fato da equipe contar com cinco pessoas faz com que o cliente tenha mais opções de idéias e “o resultado é superior à expectativa”. A equipe ainda não definiu as cores que vai utilizar. As profissionais responsáveis pelo quarto do bebê, Andrea Lier, Ana Flavia Preza e Claudia Sabóia, que participaram de outras edições, também apóiam a retomada da Casa Cor. “É importante porque podemos divulgar o nosso trabalho e mostrar que é possível aproveitar bem espaços reais”, afirma Andrea Lier. A tendência das construtoras, de acordo com a equipe, é reduzir o tamanho dos imóveis. “Em um ambiente grande, todo mundo consegue desenvolver um projeto. O desafio é conseguir ‘ampliar’ os espaços menores”, explica Claudia Sabóia. Elas optaram por um quarto para menina.

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