terça-feira, 18 de março de 2008

Robusti sustenta que construção terá maior participação no PIB

O SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil do Estado de São Paulo) estima que o crescimento do setor tenha sido de 7,9% em 2007. A expectativa otimista foi feita pelo presidente da entidade, João Cláudio Robusti, durante a abertura do Dia do Construtor no 6° Fórum Internacional de Arquitetura e Construção, evento que ocorre paralelamente à feira Revestir.
Segundo Robusti, esse é o momento ideal do setor, já que o país descobriu que para crescer é necessário fazer investimentos na área da construção civil. O presidente se baseou no aumento da participação da construção civil no PIB (Produto interno Bruto) nos últimos quatro anos.
"Em 2006, o crescimento foi de 4,6%. Nessa tendência, e com o anúncio do PIB em 5,4%, apostamos que quando os dados forem fechados, a construção atinja 7.9%", afirmou em seu discurso. A estimativa só poderá ser confirmada no final de 2008, quando o IBGE recalculará o índice.
O presidente do SindusCon-SP estima um crescimento de 10,2% para 2008, em relação a 2007. O otimismo de Robusti deve-se à expansão da infra-estrutura, com as obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) e por um possível aumento na produção e na comercialização de imóveis provocado pelo financiamento imobiliário.

Nenhum comentário: