segunda-feira, 17 de março de 2008

Vendas de material de construção cresceram no início do ano

Empresários do setor de material de construção de Campo Grande consideram que as vendas do início do ano foram melhores que a do mesmo período do ano passado. A avaliação faz jus ao levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que aponta Mato Grosso do Sul na liderança dos estados com variações positivas nas vendas do Varejo Ampliado (que inclui materiais de construção) na comparação entre janeiro de 2008 e igual mês de 2007.
O bom desempenho das vendas possibilitou a empresária Flávia Araújo Gonçalves, da Alfa Material de Construção, aumentar seus estoques neste ano. “Minha empresa está em crescimento”, afirma. “Janeiro deste ano foi bem melhor que o do ano passado. Nós aumentamos o portfólio”, completa.
Embora considerem que 2008 está melhor que o ano anterior, os empresários da construção civil percebem, por outro lado, que no meses de fevereiro e março as vendas desaceleram. “Agora, o movimento anda devagar”, reclama Florisvaldo Buccini, dono do Flores Material de Construção.
Em todo o país, o comércio de material de construção registrou aumento de vendas de 9,6% em janeiro deste ano em relação ao mesmo mês de 2007. Pela análise do IBGE, tal desempenho “resulta do quadro favorável da economia, especialmente no que se refere a crédito e massa de salários, combinado com medidas de incentivo à construção civil”.

Nenhum comentário: