segunda-feira, 7 de abril de 2008

CASA COR muda logomarca, lança campanha, produtos e amplia calendário em 2008

O maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina adota nova linguagem, fundamentada em uma moderna logomarca, que já estréia na próxima edição da CASA COR São Paulo, que possui R$ 8 milhões em investimentos. Aliada à campanha publicitária, CASA COR dará inicio a estratégia para imprimir na marca os conceitos de qualidade, exclusividade e bom gosto.
“Este posicionamento colocará CASA COR em um novo patamar”, diz João Doria Jr., que assumiu a presidência da CASA COR, com a compra em sociedade do Grupo DORIA ASSOCIADOS e o Grupo ABRIL S/A. Doria anuncia a realização de quatro novos eventos ainda em 2008. Além de CASA HOTEL e de BOA MESA, que passa a se chamar CASA BOA MESA, neste ano, serão somados ao calendário: CASA COR STARS, com grandes nomes internacionais e nacionais da arquitetura, paisagismo e decoração; CASA OFFICE, versão da CASA COR para escritórios; CASA COR WORKSHOPS e CASA COR SEMINÁRIOS.
O novo posicionamento de CASA COR possibilitará um programa de licenciamento da marca para produtos de bem-estar, lazer e bom viver – desde música até aromatizadores, passando por mobiliário, eletrodomésticos e cama, mesa & banho. O objetivo é oferecer ao visitante a possibilidade de levar para casa um pouco da filosofia da CASA COR, traduzir para consumo um sentimento que vem a partir do sonho, do desejo. Além de licenciamento de marca, a estratégia de desenvolvimento de produtos poderá ter profissionais do elenco CASA COR desenvolvendo e assinando peças exclusivas. A venda será em lojas na CASA COR São Paulo, nas 12 franquias nacionais e nas três internacionais, além da vendas de produtos em lojas do varejo. “A CASA COR é uma vitrine onde passam quase 500 mil pessoas anualmente”, diz Doria. “É um extraordinário impulsionador de vendas”, arremata.
“Mesmo com grandes mudanças, CASA COR manterá sua personalidade, diversidade e pluralidade”, sintetiza Felipe Camargo, vice-presidente da CASA COR.
Marca e campanha - Criada pela agência FabraQuinteiro, que atenderá a conta da CASA COR, a nova marca e campanha reforçam os conceitos de sofisticação e bom gosto que levaram Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda a fundar CASA COR há 22 anos. “É uma marca criada para ser reconhecida não só aqui no Brasil, mas também no exterior. A nova identidade trará uma impressão notória em todo o mundo. Simples, única e original”, detalha Paschoal Fabra Neto, diretor de criação e criador da marca.
A identidade visual estará presente na CASA COR, de 20 de maio a 9 de julho, no Jockey Club de São Paulo. A marca orientará toda a programação visual da exposição de São Paulo, incluindo o espaço de entrada dos visitantes, que será um “momento institucional CASA COR”, ambientado com o novo logotipo de forma inusitada, harmoniosa e com bom gosto.
A campanha publicitária será veiculada, a partir de 15 abril, em mídia impressa, páginas duplas e simples, nos principais jornais, revistas e mídias em internet, como Casa Claudia e O Estado de S.Paulo, além das publicações especializadas em decoração, arquitetura e paisagismo, como Arquitetura e Urbanismo, Arc Design, Boutique Interiores, Casa e Decoração, Casa e Mercado, Espaço D, Revista Decorar, Revista Hotelaria, Viver Bem, The Place, entre outros. As peças traduzirão a qualidade e bom gosto que serão o DNA da CASA COR. Com o título “Sua casa vai adorar conhecer a nossa”, os anúncios serão finalizados com as assinaturas “Nova CASA COR. O maior evento de arquitetura e decoração da América Latina acaba de ficar ainda maior e melhor”. “O mote usado, reforçado em todas as peças, será sintetizado na palavra ‘imperdível’, ou seja, você não pode deixar de visitar CASA COR”, afirma Fabra Neto.
Agência: FabraQuinteiro: Cliente: Casa Cor Título: Casa Cor Produto: Casa Cor São Paulo - 2008 Direção de Criação: Paschoal Fabra Neto e Marcelo Aragão Direção de arte: Paschoal Fabra Neto, Bruno Cirello e Fábio Wanderly Design de Arquitetura: Odair Galtieri Design 3D : Ricardo Scagliarini Redator: Marcelo Aragão, Ricardo Frezza e Leopoldo Azevedo Planejamento: Fernando Quinteiro Atendimento: Caroline Marcheis Quinteiro e Caroline Amoroso Produção Gráfica: Marcelo Hack e Anderson Lima Tratamento de Imagem: Fernando Vido Fotógrafo: Tuca Reines Aprovação Cliente: João Doria Jr., Felipe Camargo, Daniela Filomeno e Maíra Lot Veiculação: Nacional Período: 15/04/2008 a 15/11/2008.
Os novos eventos da CASA COR - A nova gestão não só manterá o cronograma planejado para 2008 da CASA COR como também aumentará em quatro novos eventos o calendário anual. CASA OFFICE, CASA COR STARS, CASA COR WORKSHOPS e CASA COR SEMINÁRIOS se incorporam à programação de 2008, com CASA HOTEL e BOA MESA, que passa a se chamar CASA BOA MESA. A expectativa é que sejam replicados em outros estados no Brasil, acompanhando a expansão dos negócios.
CASA OFFICE será uma versão da CASA COR para escritórios, direcionados para atender o setor corporativo que não participa hoje da CASA COR. “Existe uma gama de empresas e profissionais que se dedicam exclusivamente à arquitetura, decoração e paisagismo de escritórios, prédios públicos, hospitais e lojas – que querem mostrar seu trabalho e precisam ser atendidos”, comenta Doria.
O evento também mostrará produtos e soluções para equacionar espaço e eficiência. O CASA OFFICE será uma referência para quem quiser montar seu escritório”, lembra Doria. E para o executivo também é uma questão comportamental: “este evento está em linha com o estilo de vida urbano dos dias atuais, no qual as pessoas trabalham mais e, consequentemente, passam mais tempo em seus ambientes corporativos. As empresas passaram a se preocupar mais com o bem estar, qualidade de vida e integração funcional. Um ambiente nem projetado impulsiona a produtividade”.
O CASA OFFICE tem previsão de realização em outubro deste ano, em São Paulo. Além disso, a perspectiva é que a partir de 2009 o CASA OFFICE possa ser promovido em outras localidades do Brasil.
CASA COR STARS trará grandes nomes do cenário nacional e internacional da arquitetura, decoração e paisagismo para debater tendências, trocar experiências, apresentar conceitos inovadores e projetos de sucesso em todo o mundo. A primeira edição acontecerá durante a CASA COR 2008, em São Paulo. O evento contará com o aclamado arquiteto italiano Marco Piva, que conduzirá uma palestra ilustrada com seus suntuosos projetos em Milão, Tóquio, Dubai e Kazan (Rússia). No portifólio do Studio Marco Piva Architecture and Design estão destacados projetos como The Palm Jumeirah, Earthly Paradise e Anantara Hotel & SPA, ambos em Dubai; Porto Phoenice, no Egito; Hotel Mirage, em Kazan (Rússia); e o Progetto Strutture Alberghiere, na Itália.
Direcionado para profissionais e estudantes de arquitetura, decoração e paisagismo, além de interessados em geral, o encontro reunirá 300 pessoas. O CASA COR STARS acontecerá dia 28 de maio, no Salão Nobre do Jockey Club, a partir das 14 horas. Os convites estarão à venda, a partir de 05 de maio, na bilheteria da CASA COR , no Jockey e através do site: www.casacor.com.br, no valor de R$ 100,00 (cem reais), com direito à visitação da mostra e à revista do evento.
O CASA COR WORKSHOPS consistirá em programa de palestras gratuitas e interativas que abordarão temas segmentados da indústria de arquitetura, decoração e paisagismo. O conteúdo será voltado aos profissionais e interessados na arquitetura de interiores, como tendências em tintas, tecidos, automação, vidros, aplicação de metais, etc. Ele promoverá uma melhor capacitação de técnicas, tendências e materiais, de forma que contribuam no dia-a-dia. As inscrições serão feitas no site da CASA COR (www.casacor.com.br).
O CASA COR SEMINÁRIOS promoverá eventos que abordarão nichos específicos com base em uma temática, exclusivos para profissionais de arquitetura, paisagismo e decoração. Nestes seminários serão apresentadas soluções para profissionais e pessoas que tenham interesse específico em decoração e paisagismo.
CASA COR São Paulo reúne 84 dos maiores arquitetos do País - Nos dias 21 de maio a 9 de julho, o Jockey Club de São Paulo será, pela terceira vez consecutiva, o palco da CASA COR, mais importante mostra de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, que neste ano chega a sua 22ª edição. Com investimentos na ordem de R$ 8 milhões, esta edição será montada em uma área total de 6.500 m². Os experts mais consagrados do mercado apresentarão as novas tendências do morar contemporâneo, em 67 diferentes ambientes e 84 profissionais, sob o tema “Villa de Casas”, alusão às charmosas vilas paulistanas.
São esperadas mais de 110 mil pessoas nos 54 dias da mostra. “Este será um momento grandioso da arte brasileira. O público que visita a CASA COR traz a cada ano uma expectativa maior, o que aumenta ainda mais a nossa responsabilidade. São mais de duas mil pessoas envolvidas, todas trabalhando para que o sucesso e o encantamento que CASA COR desperta sejam a cada ano renovado”, afirma Felipe Camargo, vice-presidente da CASA COR.
Diferentemente dos anos anteriores, a CASA COR 2008 pretende trabalhar os cinco sentidos. Isso poderá ser percebido desde a recepção do público, já na calçada, com piso especial antiderrapante e indicações em braile para os deficientes visuais. O olfato também será ressaltado, com árvores de cacau que deixarão no ar um gostoso aroma de chocolate. A visão será celebrada durante toda a mostra, seja pelos harmoniosos espaços desenhados e decorados pelos mais importantes profissionais do país, ou pela natureza privilegiada do local, que ostenta Jatobás, Pitangueiras, Flamboyants, além de um Guapuruvu de mais de 30 m de altura.
A recepção será em uma galeria de vidro, que misturará os conceitos de modernidade e a tradição. Nesse espaço, a nova marca da CASA COR será realçada. Na saída, estará o espaço das homenagens. Primeiro, uma homenagem à música brasileira, em um lounge com muita Bossa Nova, em seguida, uma exposição fotográfica em homenagem ao gênio da arquitetura Oscar Niemeyer.
Mas é no percurso da mostra que os visitantes conhecerão as maiores novidades na arquitetura e decoração e paisagismo no Brasil. Eles também encontrarão os ambientes assinados por nomes como João Armentano, Léo Shehtman, Brunete Fraccaroli, Clarisse Reade, Débora Aguiar, Gilberto Elkis, Roberto Migotto, Dado Castello Branco, Fernanda Marques, Fabrizio Rollo, Esther Giobbi, Ana Maria Guimarães de Vieira Santos, Francisco Cálio, Toninho Noronha, entre outros (lista do elenco completa ao final do texto).
CASA COR SÃO PAULO 2008, de 21 de maio a 9 de julho, horário da bilheteria: de terça a domingo, das 12h às 21h, inclusive feriados, no Jockey Club de São Paulo – Av. Lineu de Paula Machado, 875 – Cidade Jardim – SP. Ingressos: R$ 35,00 Formas de pagamento: dinheiro, cheque, cartão de crédito e débito Estacionamento no local: R$ 15,00 Mais informações: www.casacor.com.br ou pelo telefone (11) 3819-7955 Translado especial para o evento: Vans do Shopping D&D Patrocinador Oficial: Deca. Apoiadores nacionais: Casa Claudia, Luxaflex, Suvinil e Toyota apoiadores locais: CCDI-Camargo Correa Desenolvimento Imobiliário, Comgas, Electrolux, Florense, Gyotoku, H2oh!, Henkel, Philips Lighting, Semp Toshiba e Sky
CASA COR homenageia pioneiras e Oscar Niemeyer - A CASA COR 2008 prestará uma homenagem a brasileiros ilustres. Maior evento de arquitetura, decoração e paisagismo da América Latina, CASA COR homenageará o maior ícone da arquitetura brasileira e um dos mais reconhecidos em todo o mundo, Oscar Niemeyer. Ele será lembrado por meio de uma exposição fotográfica, no qual serão apresentadas suas principais obras e momentos marcantes de sua carreira.
A edição desse ano homenageará também aquelas que, há 22 anos, idealizaram o grande encontro do paisagismo, decoração e arquitetura nacional: Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda (in memorian). “O conceito que queremos imprimir na marca, bom gosto, é uma característica da formulação original do evento, conquistada com muita competência e dedicação pelas fundadoras”, diz João Doria Jr. “As pioneiras merecem a homenagem, assim como o talendo de Oscar Niemeyer”.
Yolanda Figueiredo nasceu em São Paulo dentro de uma tradicional família paulistana. Nos campos de golfe, seu esporte predileto, foi laureada com o título de campeã sul-americana. Através do esporte, conheceu Angélica.
Angélica Rueda nasceu em Buenos Aires, onde formou-se assistente social e veio para o Brasil em 1978.- Yolanda Figueiredo e Angélica Rueda juntamente com sócios argentinos trouxeram para o Brasil a idéia daquele que iria se tornar o maior evento de decoração do país. A primeira Casa Cor aconteceu em junho de 1987 e desde então, a mostra só fez crescer. Se há uma receita de sucesso, esta sem dúvida, é a história de CASA COR. E se há um motivo para tudo isso, todos reconhecem que grande parte desta responsabilidade cabe à Angélica e Yolanda que se dedicaram de corpo e alma para que o evento mantivesse seus objetivos: promover o trabalho dos profissionais da área, angariar fundos para Instituições Beneficentes e levar o belo prazer de morar bem a um número cada vez maior de pessoas.
A nova gestão de CASA COR - Por trás destas mudanças está a sólida experiência da Doria Associados em eventos sazonais como o shopping de inverno Market Plaza, em Campos do Jordão, que está em sua 13ª edição, o Meeting Internacional e o Fórum Empresarial, além do Family Workshop. “Encontramos sinergias em todos estes eventos e o portifólio de CASA COR”, diz João Doria Jr. “O espírito original de CASA COR será preservado, mas acrescido de maior ousadia em tendências e inovação”, completa.
Perfil da aquisição - O Grupo Abril S/A e o Grupo Doria Associados adquiriram em sociedade, 50% do negócio cada, a CASA COR, que pertencia desde 2001 a um fundo de private equity administrado pela Pátria Investimentos. Criada em 1987, a CASA COR possui hoje, além de São Paulo, 12 franquias no Brasil, duas na América Latina (Peru e Panamá) e uma na Europa, a CASA COR Suécia. A aquisição incluiu os eventos Casa Hotel, voltado para o setor hoteleiro e turismo; e Boa Mesa, projeto voltado para a cultura gastronômica, tendências e novidades na área de alimentação e bebidas.
A CASA COR 2008: 22ª edição, com investimentos de R$ 8 milhões, ante os R$ 6,5 de 2007, expectativa: 110 mil visitantes em 54 dias, 67 ambientes, 84 profissionais, entre arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagista. 1 empresas patrocinadoras, 4 apoios nacionais e 10 apoios locais, até 04/04, três mil profissionais envolvidos no trabalho de montagem de três meses
Perfil: CASA COR SP + 12 franquias nacionais (Goiás, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Paraná, Interior SP, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pernambuco, Brasília, Bahia, Espírito Santo, e Ceará) + 3 internacionais (Panamá, Suécia e Peru) = 16 eventos. 400 mil pessoas em 2007 no Brasil e 450 mil, contabilizando franquias internacionais, em 2007. Expectativa em 2208 de 500 mil visitantes. Na montagem trabalham 3 mil profissionais (pedreiros, pintores, gesseiros, eletricistas, encanadores, além dos arquitetos, decoradores e paisagistas). Durante o evento, trabalha mais de 400 profissionais(recepcionistas, seguranças, manobristas, garçons, faxineiros e organização). Desde a primeira edição, foram realizados 157 eventos no Brasil e 12 em Lima, no Peru, 1 no Panamá e 1 na Suécia. Nesse período, a Casa Cor registrou um total de 3,7 milhões de visitantes e mais de 6, 6 mil ambientes – 297 mil metros quadrados decorados –, preparados por 9,7 mil profissionais, entre arquitetos, decoradores, paisagistas e designers. Dos visitantes da Casa Cor, 67% têm intenção de construir ou adquirir um imóvel residencial, e 62% pretendem reformar ou construir nos seis meses seguintes ao evento. As principais fontes de receita são: patrocínios, apoios, bilheteria e publicidade. Parte da receita da mostra de São Paulo é doada anualmente ao Lar Escola São Francisco, entidade que presta atendimento a portadores de deficiências físicas.
Grupo Doria Associados - Doria Associados é um grupo de comunicação e marketing no Brasil, que inclui uma produtora de televisão, que apresenta o programa Show BUSINESS, em rede nacional de TV. Promove o Fórum Empresarial, o maior evento empresarial do País. Organiza o Meeting Internacional, encontro de grandes empresários do Brasil, realizado anualmente no exterior.
Realiza o Family Workshop, um seminário que reúne as famílias de dirigentes das maiores corporações públicas e privadas no Brasil. O GRUPO DORIA detém o controle do MARKET PLAZA, o maior e mais sofisticado shopping sazonal do Brasil, localizado em Campos do Jordão, e do BOULEVARD, um pólo de gastronomia, arte e lazer, também em Campos do Jordão.
O Grupo congrega o LIDE - Grupo de Líderes Empresariais, associação de empresários, destinada a fortalecer o pensamento, o relacionamento e os princípios éticos de governança corporativa no Brasil.
O Grupo Doria Associados é proprietário e administra o CAMPOS DO JORDÃO CONVENTION CENTER, um moderno centro de eventos e convenções. O Grupo Doria Associados publica, através da DORIA ASSOCIADOS EDITORA, as revistas “FÓRUM”, “MEETING & NEGÓCIOS”, “EMPRESARIAL”, “OSCAR”, “GABRIEL”, “LIDE” e “ARENA”, sofisticadas publicações de negócios e estilo de vida.
Perfil - O Grupo Abril é um dos maiores e mais influentes grupos de comunicação da América Latina. Fornece informação, cultura, educação e entretenimento para praticamente todos os segmentos de público e atua de forma integrada em várias mídias. O Grupo é composto pela Editora Abril (revistas), Abril Digital (que reúne Abril.com e Abril no celular), FIZ TV e Canal Ideal (TVs segmentadas),TVA (parceria estratégica com a Telefônica), além das Editoras Ática e Scipione (Abril Educação). Possui ainda a maior gráfica e distribuidora de revistas da América Latina e um eficiente serviço de Assinaturas.
Fundado em 1950, emprega hoje mais de 7.400 pessoas. Em 2007, a Editora Abril publicou 314 títulos, dos quais 127 regulares e 187 edições one shots e especiais, além de ser líder nos vários segmentos em que opera. Em um ano, suas publicações têm uma circulação de 163,8 milhões de exemplares, em um universo de mais de 22 milhões de leitores e 3,8 milhões de assinaturas. Sete das dez revistas mais lidas do país são da Abril, sendo VEJA a quarta maior revista semanal de informação do mundo e a maior fora dos Estados Unidos.

Nenhum comentário: