quarta-feira, 28 de maio de 2008

Duratex assina acordo de compra em PE

A Duratex assinou um acordo para a aquisição da totalidade das cotas sociais da Cerâmica Monte Carlo Ltda. O contrato definitivo deve ser firmado até 30 de junho. O total do investimento é da ordem de R$ 60 milhões, considerando os valores de aquisição, adequações e capital de giro, devendo ser utilizado recursos próprios para a efetivação.
A Cerâmica Monte Carlo está localizada em Cabo de Santo Agostinho (PE) e possui capacidade de produção de 120 mil peças/mês.
Com essa aquisição a Divisão Deca que contava no fim de 2007 com 3,8 milhões de peças, passará a contar com uma capacidade operacional total de 4,9 milhões de peças/ano até o final de 2008, cerca de 6,5 milhões de peças/ano em 2009 e 7 milhões de peças/ano em 2010, atingindo neste ano cerca de 1/3 da capacidade brasileira de produção de louças sanitárias.
´A aquisição da Cerâmica Monte Carlo permitirá uma grande redução no custo de atendimento do mercado das regiões Norte e Nordeste, o qual representa cerca de 30% do consumo de louças sanitárias no Brasil e vem apresentando forte crescimento nos últimos anos. Permitirá ainda uma alavancagem de seu mix de produtos e imediato atendimento ao mercado que encontra-se bastante demandado´, diz um comunicado.
´Em um momento extremamente favorável para a Construção Civil no Brasil, com perspectiva futura de grande crescimento, a Deca vem aumentar substancialmente as vantagens competitivas e seu posicionamento no mercado de produtos acabados para este setor´, conclui.

Nenhum comentário: