quinta-feira, 8 de maio de 2008

Salas de banho:Conforto e alta tecnologia são as mais novas tendências dos banheiros

Que tal nós dois, numa banheira de espuma... com sistema autolimpante, sistema de programação remota, TV de plasma... Isso mesmo, a tecnologia e a arquitetura entraram com todo força neste espaço antes frio e sem graça da casa. O novo termo agora é “sala de banho”: o banheiro adquiriu status de sala, tanto pelo tamanho - já que este cômodo ganhou uma área maior na casa -, quanto pela decoração e estilo.
Na temporada da Casa Cor de 2007, por exemplo, as salas de banho foram destaque e as novas tendências puderam ser observadas pelos visitantes. O destaque nesse ambiente se dá, principalmente, porque na correria do dia-a-dia, é preciso que até mesmo no banheiro tenhamos conforto e praticidade. Então, porque não aproveitá-lo em sua forma mais plena?
Em Maceió, este conceito foi adotado pela Cipesa em seu novo empreendimento, o Fontes do Atlântico. A começar pelo closet, o homem e a mulher possuem espaços separados: no feminino, mais espaço; no masculino, mais praticidade. Possuem também, banheiros individuais, sendo que o feminino possui até mesmo camarim para facilitar na hora da maquiagem.
O momento de integração fica no centro, onde ficam os dois chuveiros (que não possuem torneiras, mas painéis de cristal líquido) e a banheira, que além de possuir hidromassagem e controle de temperatura, pode ser programada à distância e é totalmente automatizada. Muitos espelhos e televisão de plasma completam o conjunto desta sala de banho.

Mercado criativo

A indústria especializada em equipamentos específicos para salas de banho tem crescido significativamente e as inovações estão cada vez mais interessantes e criativas. Uma empresa japonesa produziu um vaso sanitário com controle remoto: aperta-se um botão e o assento se aquece. Outra versão lança desodorante e aciona um jato d'água interno e depois ar quente para secagem.
Outra novidade são os pisos aquecidos, já que não há nada mais desconfortável do que pisar no gelado após sair de um relaxante banho. Para aqueles que não dispensam uma bebida geladinha,o frigobar também tem lugar neste novo ambiente.
Para quem gosta de escutar música na hora do banho, a novidade é o rádio automático, resistente ao vapor, que dispõe de um sensor que o liga toda vez que alguém entra no banheiro.
Frente a todas as tendências e inovações, o importante, hoje, é que ele seja funcional perante as atividades que se tenha, servindo como mais um ambiente de bem estar, conforto beleza e praticidade.

Nenhum comentário: