quinta-feira, 25 de setembro de 2008

ANACE anuncia a Duratex como novo associado

A Associação Nacional dos Consumidores de Energia (ANACE) aumenta o seu quadro de associados com a adesão da empresa, Duratex. A partir de agora, a empresa conta com a ANACE na promoção, defesa e administração de seus direitos perante entidades públicas e privadas ligadas ao setor energético.

Para a ANACE, o modelo regulatório nacional e o atual cenário de oferta de energia estimulam as empresas a buscar o apoio de uma associação. “O papel de agente facilitador nas questões individuais dos consumidores tem diferenciado a ANACE como uma entidade que pragmaticamente busca resultados para seus associados”, avalia Lucio Reis, diretor-executivo da ANACE.

Empresa privada de capital aberto, a brasileira Duratex é controlada pelo Grupo Itaúsa – Investimento Itaú S.A. - o segundo maior do país. Fabricante de produtos de madeira, louças e metais sanitários destinados à indústria de móveis e à construção civil, a companhia possui 12 unidades industriais, sendo uma delas localizada na Argentina.

Perfil - A ANACE foi fundada em março de 2006, para promover, defender e administrar os direitos e interesses dos consumidores livres e cativos de energia perante as entidades públicas ou privadas, nacionais ou estrangeiras do setor energético. Uma das principais bandeiras da associação é lutar pela abertura do mercado de energia para todos os consumidores, inclusive residenciais. Assim, cada consumidor poderá escolher seu fornecedor e usufruir das vantagens dessa decisão.

Hoje, a ANACE tem em seu quadro de associados mais de 125 unidades industriais e comerciais, sendo elas: Anglo American Brasil (mineração), Aracruz (papel e celulose), Battistella (área florestal, distribuidora de peças mecânicas e de energia auxiliar, veículos pesados e logística), Telefônica e Brasil Telecom (Telecomunicações), Ceusa (revestimentos cerâmicos), Dixie Toga (setor de embalagens), Döhler (têxtil), ElectroVidro (Vidros), Eucatex (construção civil, indústria moveleira e agroindústria), Galvani (mineração e fertilizante), Grupo Multiplan (administração de shopping centers, prédios comerciais e residenciais), Impressora Paranaense, Insit Embalagens, Irwin Insdustrial Tools, Itap Bemis (embalagens), Laminor (laminação de alumínio), Louis Dreyfus (commoditties), Morlan (telas soldadas e arames especiais), Rio Paracatu Mineração, Sadia e Seara (setor de alimentos), Weg (motores elétricos) e Whirlpool (eletrodomésticos e compressores).
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: