segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Leroy Merlin dez anos no Brasil com visão de futuro

A Leroy Merlin, empresa do Grupo Adeo que completa dez anos no Brasil em 2008, tem conquistado cada vez mais mercado no ramo do varejo de material de construção. Já são 15 lojas espalhadas pelo Brasil. Com visão de longo prazo e preocupação com o desenvolvimento sustentável, a empresa chegou no País para ficar. As metas para os próximos anos são promissoras, e a empresa acredita que deve parte do sucesso que já tem - e que pretende alcançar - a seus cerca de 3.000 colaboradores.

Para isso a Leroy Merlin Brasil está investindo num trabalho diferenciado que representa a construção de um Projeto de Empresa, ou seja, a empresa que todos querem construir de maneira participativa, envolvendo todos os colaboradores e com forte engajamento das lideranças como facilitadores do processo. “O Projeto de Empresa é um projeto de construção coletiva que conta com a participação de todos os colaboradores da Leroy Merlin Brasil para retratar a empresa que todos queremos construir e conduzir juntos. Ele reforça a identidade da Leroy Merlin e o jeito como queremos ser reconhecidos pelos nossos colaboradores e nossos clientes”, explica Julieta Nogueira, diretora de Recursos Humanos da Leroy Merlin Brasil. O projeto se baseia em princípios que devem guiar os relacionamentos e o desenvolvimento de todos dentro da empresa, norteando suas ações para os próximos 20 anos.

A idéia surgiu em 1988, na Leroy Merlin da França, e resultou na definição dos três pilares que sustentam as bases da empresa: Equipe, Profissionalismo e Resultado. A Leroy Merlin Brasil aplicou as mesmas bases do Projeto original desde sua instalação no Brasil e, em 2007, o Comitê de Direção da empresa decidiu criar um Projeto de Empresa brasileiro, resultando na introdução de um quarto pilar: o de Desenvolvimento Sustentável. “Queremos engajar todos na conquista de mais este objetivo, na construção da empresa que queremos. Vamos valorizar uma idéia que surgiu não de uma necessidade, mas sim de uma filosofia empresarial baseada na participação e na contribuição de todos”, ressalta Julieta.

O projeto é uma iniciativa da Gerência Geral da empresa e está sob sua liderança com total envolvimento da Diretoria de Recursos Humanos e, especificamente, da Gerência de Formação, que têm o objetivo de apoiar todos os processos de adaptação cultural e de transformação da empresa.

Perfil - A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de atendimento, produtos e serviços, a empresa abriu lojas com ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes. Especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin comercializa mais de 65 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeira, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Organização, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como corte de madeira e vidro, enquadramento, confecção de cortina sob medida e entrega em domicílio, entre outros.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: