terça-feira, 30 de setembro de 2008

Qualidade na construção civil é prioridade para Sinduscon

Com a presença de representantes do Ministério das Cidades e da Coordenadoria do PBQP-H, em Minas Gerais, o acordo firmado entre o Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/Uberaba), Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM) e a Prefeitura de Uberaba será assinado hoje, às 16h, no gabinete do prefeito, no Centro Administrativo.
De acordo com presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon/Uberaba), Nagib Galdino Facury, Uberaba é a primeira cidade do interior de Minas Gerais a assinar um acordo que a coloca em situação privilegiada no Estado. Ele manifesta-se bastante satisfeito com a assinatura do acordo e revela que, além de Uberaba ser a precursora da iniciativa no interior, aproximadamente 30% das empresas filiadas ao Sinduscon, que representam em torno de 25 empresas, já aderiram ao programa.
Com o acordo setorial, a prefeitura terá mecanismos de gestão e de fiscalização, uma vez que ela se adaptará, também, às normas do programa, principalmente no que se refere à execução dos projetos de obras a serem licitadas no futuro. Facury esclarece que todas as empresas vão cumprir etapas de qualificação nas obras a serem executadas e, portanto, a PMU terá uma ferramenta para fiscalizar. "O Sinduscon, o IEATM e a PMU querem que a qualidade e a produtividade dessas obras sejam melhoradas", destaca.

Mão-de-obra - Os trabalhadores, em uma determinada fase, de acordo com Facury, passam a fazer parte do projeto e, paralelamente, as empresas vão tomar consciência de que a satisfação do cliente é o ponto essencial do programa e vão ter noção da importância de se implantar o programa.

Prazos - Todas as empresas que têm intenção de trabalhar com a PMU, afirma Facury, terão de aderir ao programa. A data em que essa adesão começará a ser exigida é 1º de janeiro de 2009. As empresas terão de encerrar o programa em 1º de julho de 2010. Mais informações podem ser obtidas no Sinduscon/Uberaba, no telefone 3312-2567.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: