sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Siamfesp: mercado angolano tem nichos interessantes para produtos brasileiros

Os estudos desenvolvidos pelo Programa Setorial Integrado do Siamfesp sobre o mercado angolano serviram como um importante instrumento de auxílio para a Dorma estreitar relações com potenciais compradores daquele país.

“Ao analisarmos a relação de empresas do segmento de construção civil elaborada pelo PSI-Siamfesp, conseguimos identificar nichos interessantes para inserirmos nossos produtos”, revela o gerente de Comércio Exterior da empresa, Marcelo Silveira.

Embora as conversas ainda estejam no início, ele espera fechar negócio com três empresas angolanas, duas delas do setor de fluido de alumínio e uma de home center. Com isso, a Dorma deve ampliar sua presença no mercado angolano, com o qual já estabelece relações comerciais. Recentemente, a empresa forneceu as portas automáticas do "Belas Shopping", o primeiro shopping center do país.

A Angola é um dos mercados-alvo do PSI-Siamfesp, interessado em intensificar a participação das empresas do setor de metais não ferrosos naquele país, tendo em vista a Feira Internacional de Luanda (Filda), a ser realizada em julho próximo.

Após enfrentar 26 anos de intensa guerra civil, o país africano finalmente experimenta um período favorável para a recuperação de sua infra-estrutura, prova disso é que somente para 2008 é esperado um crescimento em torno de 15% na economia local.

Fonte: Reperkut Comunicação

Nenhum comentário: