sexta-feira, 19 de outubro de 2007

QG assina primeira campanha para a Dicico

A Dicico, rede de mate- riais de construção, começou a veicular nesta semana, na Baixada Santista, sua primeira campanha institucional, que leva a assinatura da QG Propaganda.

É um filme com versões de 1 minuto e de 30 segundos que será exibido apenas em TV aberta apenas na região. A campanha terá investimento de R$ 1 milhão até o fim do ano com uma mídia exclusiva na baixada santista.

A Baixada Santista foi a região escolhida para receber a primeira campanha totalmente institucional da rede, pois a empresa é líder no segmento de materiais de construção na região, com home centers em Santos, Praia Grande e São Vicente.

Além disso, a ação se dá em um momento em que a Dicico inicia uma nova fase de expansão proveniente da adoção de um formato de loja inédito: os mini-home centers, que são lojas com 700 m², mas com a mesma quantidade de itens que um home center tradicional. E o local escolhido para receber os primeiros mínis é a Baixada, que conta com nove municípios (Bertioga, Cubatão, Guarujá, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Praia Grande, Santos e São Vicente) e uma população de 1,7 milhão de moradores. Até o fim do ano serão nove mínis no litoral.

A campanha foi totalmente filmada e fotografada na região. É uma peça moderna, que rompe com o binômio preço-produto, tradicional no segmento de material de construção, e tem o objetivo de reforçar a marca. O filme valoriza os locais queridos pela população, pegando o conceito “Loucos por Preço Baixo” e transferindo para o sentido da paixão pelo local onde vive esse consumidor.

Todo em narrativas, o filme mostra imagens como: Ponte Pênsil, em São Vicente, com a fala “Quem não é louco por um por do sol?”; imagem da Bolsa do Café de Santos, com “Quem não é louco pela própria história?”; entre outros. A finalização se dá com a frase “Dicico, loucos por preço baixo. Loucos pela Baixada Santista”.

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