sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Vendas de materiais de construção cresceu 12,55% no ano

A Abramat (Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção) informou nesta quinta-feira que as vendas de materiais de construção no mercado interno cresceu 12,55% no acumulado do ano até setembro em relação ao mesmo período do ano passado.
Já em setembro, o aumento das vendas sobre o mesmo mês de 2006 foi de 12,53%. Na comparação com agosto, houve queda de 5,1%.
"Os bons resultados deste mês confirmam a continuidade do crescimento das vendas da indústria de materiais de construção que está sendo observado há mais de um ano, acompanhando o crescimento de todo o setor", disse a entidade através de nota.
O setor teve ainda elevação de 3,96% no número de funcionários na comparação entre setembro de 2006 e 2007, e de 0,43% entre agosto e setembro deste ano.
Graças ao desempenho constante, a Abramat revisou para 12% a perspectiva de crescimento para 2007.
Porém, a entidade teme que o fim das quedas nas taxas de juros --decisão tomada nesta quarta-feira pelo Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central-- influencie negativamente no andamento do setor.
"A queda dos juros tem sido ferramenta imprescindível para o bom desempenho do setor", disse o presidente da Abramat, Melvyn Fox.
Exportação
As exportações de materiais de construção foram, segundo a Abramat, 13,73% maiores do que no mesmo mês do ano passado, mas apresentou queda de 8,79% em relação a agosto. A alta sobre o ano anterior foi causado principalmente pelas vendas de materiais de base, compensando a menor venda de materiais de acabamento.
Fonte: Folha Online

Nenhum comentário: