terça-feira, 20 de novembro de 2007

Construir 2007 – Feira Internacional da Construção

Empresas buscam suprir déficit de mão-de-obra qualificada na construção civil e oferecem treinamento gratuito a profissionais da área durante a feira.
A última Pesquisa Mensal do Emprego (PME) divulgada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) prevê o fechamento do ano com a menor taxa mensal de desemprego desde 2003. No entanto, uma outra pesquisa, divulgada pelo IPEA no último dia 7 - a Demanda e perfil dos trabalhadores formais do Brasil em 2007 -, aponta que, atualmente, 9,1 milhões de trabalhadores brasileiros precisam de emprego, mas somente 1,7 milhão têm qualificação e experiência profissional adequada às exigências decorrentes dos avanços tecnológicos do mercado de trabalho.
Em todo o país, há 7,4 milhões de trabalhadores com baixa ou nenhuma qualificação e experiência profissional. As regiões com maior número de profissionais sem qualificação são Sudeste (50%) e Nordeste (27%). Vivendo seu melhor momento em 30 anos, a construção civil é um dos setores que mais se ressente de mão-de-obra capacitada. No passado, a construção absorvia mão-de-obra saída do campo, hoje cada vez mais pede profissionais com maior qualificação. Para ajudar os profissionais a conhecerem as últimas novidades tecnológicas e práticas de instalação, fabricantes de materiais oferecerão rodadas de treinamento gratuito na Construir 2007 – Feira Internacional da Construção, que será realizada pela Escala Eventos, de 20 a 24 de novembro no Riocentro.
Construir 2007 - Feira Internacional da Construção, de 20 a 24 de novembro, das 14h às 22h, no Riocentro – Av. Salvador Allende, 6.555, Barra da Tijuca – Rio de Janeiro (RJ). Informações: www.feiraconstruir.com.br

Nenhum comentário: