quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

C&C comemora bom ano e expectativa de alta para o próximo ano no mercado da construção civil

A construção civil viveu um forte crescimento em 2007. A Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) registrou, até setembro, crescimento nas vendas superior a 7% e a expectativa da associação é que o segmento feche o ano registrando alta de 8,5%. Inserida nesse cenário, a C&C Casa e Construção, maior rede de varejo de materiais para construção, reforma e decoração do País, encerra 2007 comemorando o bom momento do mercado, com três novas unidades e expectativa de expansão em 2008.
“Este ano foi especial, se por um lado o ambiente econômico mostrou melhora, por outro houve o aumento da concorrência no nosso setor e respondemos muito bem ao mercado, inaugurando três lojas. Todos os segmentos tiveram resultados positivos esse ano, desde os materiais básicos, como pisos e tintas, até materiais elétricos, hidráulicos e de acabamento. Acredito que o setor siga aquecido, permitindo novos investimentos e mais crescimento para o próximo ano”, declara Jorge Gonçalves Filho, diretor geral da rede.
A primeira unidade da C&C inaugurada em fevereiro de 2007 foi um home center na capital paulista, para atender a região da Vila Prudente, Mooca e São Caetano. A loja está instalada no piso térreo do Central Plaza Shopping, ocupando área de aproximadamente 4.800 m2. “Esse projeto existia há mais de dois anos, como o shopping é parcialmente tematizado e centraliza diversas lojas do segmento, a C&C não poderia ficar fora. A loja tem apresentado excelentes resultados e o shopping atrai fluxo de 1,5 milhão de pessoas todos os meses”, garante Gonçalves.
Já a segunda inauguração, também em fevereiro, no Shopping Tívoli, em Santa Bárbara d’Oeste (SP), consolidou o formato Express – menor área, cerca de 1.000 m2, com 10 mil itens a pronta-entrega e todos os 45 mil itens do mix disponíveis por meio da entrega direta. “A loja foi idealizada para enfatizar os utensílios para casa, mas sem deixar faltar os de construção. A criação de um circuito, começando com itens para casa e decoração, passando por iluminação, metais e porcelanato até chegar aos materiais para construção, permite que o cliente visualize melhor todos os produtos expostos, passando por todos os setores”, explica o diretor. Duas outras unidades Express já haviam sido inauguradas em Mogi das Cruzes (SP) e Franca (SP) em 2006.
Para finalizar as inaugurações, em novembro, Campinas recebeu mais uma unidade da rede. Com investimentos de R$ 20 milhões, a C&C Dom Pedro apresenta um conceito inovador e se destaca pela montagem de ambientes vinculados a cada parte da casa, sinalizando uma nova concepção de home-center. “Nesse layout, o cliente passa por um circuito, onde entra pela esquerda da loja e já encontra o ambiente de sala. Em seguida passa pelo quarto, iluminação, garagem e jardim, banheiro, cozinha e acabamento”, explica Gonçalves Filho. A expectativa é de que a unidade, recém-inaugurada, receba 60 mil visitantes por mês.
Serviços - Além da preocupação em oferecer grande variedade de produtos com os melhores preços e condições de pagamentos, a C&C também se destaca pelo seu mix de serviços. Um exemplo é o C&C Mão de obra, que há três anos ajuda seus clientes na hora de contratar um profissional. "Procuramos minimizar os problemas", diz Gonçalves. Já na consultoria de projetos de decoração e arquitetura, profissionais desenvolvem, junto com o cliente, o projeto de instalação de pisos e azulejos. A “sexta-feira da mulher” e o “dia do aposentado” trazem promoções especiais com o objetivo de fidelizar os clientes. Outra iniciativa da rede é o Cheque – Presente, uma ótima opção para quem quer presentear e não quer errar na escolha. O Cheque-Presente pode ser adquirido em qualquer uma das lojas e possui 3 opções de valores – R$ 25; R$ 50 e R$ 100. Para finalizar a C&C oferece semanalmente diversos cursos gratuitos em todas suas unidades.
Ações Sociais - Engajada em promover ações de responsabilidade social, a C&C oferece exames médicos gratuitos para a população, apóia eventos ecológicos, projetos educacionais e realiza frequentemente campanhas em prol de instituições assistenciais. Entre as atividades rotineiras da empresa já foram implantadas a coleta seletiva de lixo e o uso de papel reciclado na elaboração de material promocional, tudo isso para conscientizar clientes e funcionários da importância de contribuir com a sociedade e preservar o meio-ambiente.
Um exemplo é a campanha Natal Solidário, com a doação de parte do valor das compras efetuadas nas lojas para o GRAACC – Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. Para participar, os clientes devem procurar os produtos identificados com o selo da campanha, que vai até o dia 24 de dezembro. Em 2006, a C&C arrecadou R$ 128 mil para a instituição.
Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder do mercado varejista de materiais para construção, reforma e decoração do País. Atualmente a rede conta com 39 unidades espalhadas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo 36 home-centers e 3 lojas Express. Em São Paulo são 32 lojas distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são sete lojas, seis na capital do Estado e uma em Niterói.

Nenhum comentário: