segunda-feira, 14 de janeiro de 2008

Acabamentos - Esteves, Docol, Crismoe, Altero

A procura por soluções mais práticas, mais duráveis, e por vezes mais baratas - mas sem perder a beleza e a qualidade - tem sido uma constante no setor de metais. Esta preocupação mostra que as empresas estão antenadas com o desejo dos consumidores finais e de bem com o planeta.

Com este propósito, o mercado acaba de receber as linhas Atrium C64, Omega C61 e Orion C37, de metais para cozinha e banheiro. Em destaque estão lançamentos como a ducha XL Quadro, da linha de chuveiros Techno, que traz como diferencial o design moderno; a linha Fit Line, composta por cinco modelos de torneiras; a linha Sênior, que conta com diversos acessórios para banheiros e lavabos; a linha Adhara Soft C42S, que atende uma solicitação de mercado e inclui torneiras e misturadores que se diferenciam pelo formato da bica, com traços retos e raio de curvatura menor. De fácil uso e de fácil manutenção,a linha Atrium tem se revelado o carro chefe de vendas e esse foi um dos motivos a chamar a a atenção dos profissionais. Já a Ducha Quadro dispensas apresentações tamanho sucesso. Seu desenho minimalista encanta à primeira vista até os mais desavisados. Adhara encanta pelo design leve e pelo fácil manuseio, podendo ser utilizado por pessoas com pequenos problemas motores e idosos, alem d e facilitar para gourmets de plantão , mãos ensaboadas e apressadinhos em geral. Mesmo esquema para a Fit Line: é a alavanca de fácil manuseio facilitando a nossa vida! A confiabilidade em seus processos e a qualidade constante em seus produtos fazem com que a Esteves dê garantia permanente contra qualquer defeito de fabricação.


Peças inovadoras e com criação do Studio Altero, as torneiras Altero contam com tecnologia italiana. Além disso, elas contribuem na preservação do meio ambiente evitando desperdícios, já que possuem arejador com regulador de vazão, dispositivo que garante uma saída de no máximo 7,3 litros de água por minuto. Os modelos de torneiras T11200 e T11210 (este último modelo alto para cubas de apoio) possuem misturadores com ângulos mais retos e buscam as formas limpas para complementar as casas mais contemporâneas com opção para monocomando ou água fria. Os misturadores das torneiras T15200 e T15210 e T11210 (este último modelo alto para cubas de apoio) da Altero foram concebidos como uma seqüência de círculos de vários diâmetros diferentes. Possuem uma forma alongada e elegante, mantendo a composição limpa e a pureza da forma circular.


Outro segmento que tem merecido a atenção dos fornecedores é a de metais para portadores de necessidades especiais. A linha Oneself - uma das mais vendidas da Crismoe, criada para garantir a acessibilidade de pessoas com dificuldades de locomoção , cadeirantes e idosos - compreende diversas opções para toaletes que precisam ser adaptados, tanto em estabelecimentos públicos quanto em hospitais. Entre os produtos, barras de apoio para a lateral do vaso sanitário, protetor de sifão, suporte articulado para espelho que permite ao usuário posicioná-lo da melhor forma, barra de apoio para box, corrimão modular, banco articulado para banhos , entre outros. Seu último lançamento foi o Grip,um opcional que torna as barras antideslizantes, mais firmes ao toque para os usuários.

A Crismoe investiu em produtos para hotelaria, outro segmento que pede cuidados em design diferenciado, resistência e fácil manutenção. São três linhas - Alfa, Gama e Persona - com acabamentos cromados que combinam tecnologia, sofisticação e segurança para os diferentes tipos de hotéis. A fixação do material é outra característica da marca. Pensando no prejuízo que hotéis arcam a cada temporada com o furto de peças, levados por alguns hóspedes como "souvenires", a Crismoe fabrica produtos com parafusos ocultos. Além da garantia de que não terão as peças furtadas, os hotéis asseguram ainda total confiabilidade quanto ao manuseio das peças pelos clientes, sem o risco de acidentes.


A catarinense Docol tem um pouco de tudo isso: banqueta articulável para maior conforto no banheiro, metais com fácil manuseio como Triplus, e Lóggica, acessórios específicos para pessoas com necessidades especiais, e toda uma linha de metais com acionamentos inteligentes- através de sensores , energia elétrica ou pressão - já premiadas pelo bom desempenho, e indispensáveis para hospitais, clinicas e lugares públicos. Aliam economia e higiene.Os produtos da linha DocolSensor , por exemplo, são acionados automaticamente (por sensor) e se desligam após o uso, tudo sem contato manual. Já a linha DocolEletric une beleza e praticidade, sendo alimentada por energia elétrica. Seu funcionamento é simples: liga automaticamente quando o usuário coloca as mãos na área de leitura do sensor infravermelho e desliga imediatamente após o afastamento das mãos. A Docol Pressmatic garante economia de água e mais higiene para o seu usuário. Seu acionamento é hidromecânico, com uma leve pressão e fechamento automático após um tempo pré-determinado. Fácil instalação e manutenção. A Torneira Pressmatic Noblesse de Mesa tem design premiado pelo Museu da Casa Brasileira.

Nenhum comentário: