sexta-feira, 28 de março de 2008

Aqui tem emprego - Construção Civil

A construção civil é um setor que caminha a passos largos para o desenvolvimento da economia brasileira. Seja por gerar riquezas, empregos ou por participar do incremento do PIB, a área encontra-se em franca expansão.O nível de emprego na indústria da construção civil bateu recordes em 2007 e fechou com alta de 13,3%, a maior desde 1995, como aponta o levantamento feito pelo Sinduscon-SP. Foram criados mais de 206 mil postos de empregos formais, com um total de 1,7 milhão de trabalhadores no setor."
São Paulo continua despontando como o centro das novidades para está economia. O número de lançamentos imobiliários, feiras e de investimentos internacionais para o setor que acontecem neste Estado são superiores aos do restante do País. Nem mesmo a crise imobiliária americana afastou o crédito internacional das obras feitas por aqui. Acreditamos que toda essa cadeia de suprimentos, equipamentos e produtos deverá crescer ainda mais em 2008", destacou o diretor da rede de franquias Casa do Construtor - Aluguel de Equipamentos, Altino Cristofoletti Junior.
Em outros estados, o crescimento também aconteceu de forma bastante expressiva. O estado que apresentou a maior alta em 2007 foi Tocantins, com aumento de mais de 60% na contratação de mão-de-obra, em comparação a 2006. Porém, a região que mais se destacou no aumento do nível de emprego da construção civil foi a Norte, com alta de 21,2% - desempenho acima da média nacional.

Nenhum comentário: