sexta-feira, 28 de março de 2008

Centenas de produtos ecologicamente corretos podem ser encontrados na C&C Casa e Construção

Para apoiar e estimular o consumo consciente, a C&C Casa e Construção, maior rede varejista de materiais para construção, reforma e decoração do País, tem buscado, junto aos seus fornecedores, oferecer produtos com atributos favoráveis à ecologia e ao meio ambiente. Como resultado dessa ação, os clientes da rede podem encontrar no site www.cec.com.br, mais de 100 itens ecologicamente corretos.
Um exemplo são as luminárias solares. Durante o dia, elas acumulam energia e no período noturno, ligam automaticamente, consumindo somente a energia produzida pelos raios solares. Segundo Mauricio Grandeza, gerente de e-commerce, “A C&C se preocupa com essa realidade e dispõe em suas lojas diversas alternativas de produtos que dispensam matéria prima não-renovável, consomem menos energia e não agridem ao ambiente.”
Entre os eletrodomésticos, desenvolvidos para consumir menos energia, disponíveis na rede, estão caixas de descarga e torneiras que controlam o volume de água, lâmpadas econômicas, dispositivos que permitem controlar o tempo do banho e do funcionamento dos eletrodomésticos, tintas fabricadas sem derivados de petróleo, móveis feitos com madeira certificada, coletores seletivos e muito outros.
Para facilitar a busca do consumidor por esses produtos, a empresa criou o selo “ECO2” (Ecológico e/ou Econômico), que identifica, no site, os produtos que geram algum benefício ecológico. “E a grande vantagem é que além desse benefício, esses produtos geram também algum tipo de economia para quem os utiliza”, conclui Grandeza.
Responsabilidade - Engajada em promover ações de responsabilidade social, a C&C oferece cursos e exames médicos gratuitos para a população, apóia eventos ecológicos, projetos educacionais e realiza frequentemente campanhas em prol de instituições assistenciais. Entre as atividades rotineiras da empresa já foram implantadas a coleta seletiva de lixo e o uso de papel reciclado na elaboração de material promocional, tudo isso para conscientizar clientes e funcionários da importância de contribuir com a sociedade e preservar o meio-ambiente.
Com capital 100% nacional, a C&C Casa e Construção é líder do mercado varejista de materiais para construção, reforma e decoração do País. Atualmente a rede conta com 39 unidades espalhadas pelos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro, sendo 36 home-centers e 3 lojas Express. Em São Paulo são 32 lojas distribuídas pela capital, Grande São Paulo, interior e baixada santista. No Rio de Janeiro são sete lojas, seis na capital do Estado e uma em Niterói.

Nenhum comentário: