domingo, 30 de março de 2008

Esteves lança torneiras eletrônicas na Feicon 2008

O lançamento marca a entrada da empresa no segmento de torneiras com sensor, que se destacam nos quesitos higiene e economia. Nesta edição, o estande terá demonstração de produtos e ações com os visitantes, como o sorteio de brindes.
A Esteves - uma das principais indústrias do segmento de metais e acessórios sanitários do país, com mais de 50 anos de atuação - se prepara para mais uma participação na maior feira do setor de construção da América Latina, a Feicon Batimat 2008 - 16ª Feira Internacional da Indústria da Construção. Para o evento, que acontece entre os dias 8 e 12 de abril, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, a empresa planeja ações que visam demonstrar sua diversificada linha de produtos, que atendem as mais variadas necessidades de instalações hidráulicas.
Nesta edição da feira, a Esteves foca sua atuação na consolidação e fortalecimento da marca no mercado e na apresentação de lançamentos, com destaque para as torneiras eletrônicas da Linha Profissional. Também serão apresentados os demais produtos e novidades da empresa, como os dois novos modelos de sifão (Sifão FIT e Sifão Compacto); controlador de temperatura para chuveiro (Banho Bom); uma nova linha de metais (Trizeta); entre outros complementos na linha de torneiras de uso geral.
No estande de 100 m2, as peças estarão expostas em displays e vitrines. E para estreitar o relacionamento com o público do evento - lojistas, construtores, projetistas, instaladores, arquitetos, decoradores e consumidores finais -, os novos modelos de torneiras eletrônicas e o controlador de temperatura para chuveiro terão uma demonstração diferenciada, que possibilitará aos visitantes testarem o funcionamento das peças.
Torneiras eletrônicas: higienização e economia - Lançamento na Feicon Batimat 2008, as torneiras eletrônicas possuem como vantagens a higiene e a assepsia no uso e marcam a entrada da Esteves no segmento de torneiras com sensor. O mecanismo de acionamento da peça funciona pela aproximação e detecção da presença da palma da mão. Esse sistema atende principalmente as necessidades de estabelecimentos ligados a saúde, como consultórios, onde as exigências técnicas e legais determinam a eliminação do contato manual na manipulação de torneiras.
Entre os benefícios proporcionados pela nova linha está a economia de até 60% no consumo de água nos lavabos. As torneiras possuem um pré-ajuste de fábrica com o tempo de corte do jato de água de quatro a seis segundos, mas permitem ao usuário realizar uma série de ajustes de acordo com suas necessidades. Através da seleção de uma peça interna (jumper), é possível selecionar o tempo de corte desde o mais econômico ou até o mais confortável. Além disso, as torneiras eletrônicas da Esteves permitem aos consumidores a precisão no ajuste da sensibilidade do sensor, garantindo o perfeito funcionamento do produto em qualquer ambiente.
Os modelos possuem acabamento cromado, podem ser utilizados com alimentação 110 ou 220 volts ou com bateria e se destacam no quesito consumo de energia elétrica, que é extremamente baixo: 8 watts quando acionados e 0,6 watts em repouso. O produto agrega ainda um sistema antivandalismo, em que o sensor da torneira reconhece quando um objeto é posicionado à sua frente - como a colocação de uma fita adesiva, por exemplo - e bloqueia a saída da água.
Os lançamentos da Linha Profissional são: - Torneira Eletrônica de Mesa para Lavatório Bica Alta - Torneira Eletrônica de Mesa para Lavatório Betta - Torneira Eletrônica de Mesa para Lavatório Soft.
Todos os modelos, assim como todos os itens da marca, são desenvolvidos com base nas normas estabelecidas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). As peças são fabricadas com alta tecnologia e processos totalmente automatizados. Com o lançamento, a Linha Profissional completa o leque de soluções que atendem, em especial, consultórios médicos e odontológicos, hospitais, clínicas e indústrias, além dos demais estabelecimentos comerciais e residenciais. A Linha Profissional já conta com produtos da Linha Estevesmatic - torneiras e válvulas que proporcionam economia de até 70% no uso de água – e da Linha Auxílio - torneiras, alças de apoio e assento sanitário.
Interação com o público - As ações da Esteves na Feicon 2008 também estarão focadas no relacionamento e interação com o público visitante. O estande terá um visual convidativo e espaçoso e contará com uma área de atendimento com equipe treinada para informar e prestar esclarecimentos sobre os produtos da empresa. “Temos como expectativa a realização de bons contatos e negócios, impulsionados pelo grande número de visitantes da feira e pelo momento de aquecimento em que se encontra a indústria de material de construção atualmente”, observa Ricardo Chiurco, diretor comercial da Esteves.
Entre as ações planejadas está a realização de um sorteio que tem como tema “Renove seu banheiro com os metais da Esteves”. Durante os cinco dias do evento, os visitantes que preencherem um formulário respondendo à pergunta “Qual a única empresa de metais que oferece garantia permanente em seus produtos?”, estarão concorrendo a um kit completo para banheiro, contendo torneira, sifão de metal, válvula, porta papel, porta toalha, cabide, prateleira, entre outros itens da marca.
Expectativas de Crescimento - A ampliação da linha de produtos e a entrada da empresa no segmento de torneiras eletrônicas fazem parte das metas de crescimento da companhia, que visa atender as necessidades do mercado com soluções de qualidade e de acordo com as exigências técnicas. “Uma de nossas estratégias é o posicionamento da marca Esteves como sinônimo de qualidade em produtos para instalações hidráulicas, tendo como base nossos diferenciais competitivos e o apoio de produtos já consagrados, como os sifões e as válvulas. A definição desta meta também leva em consideração a previsão de crescimento para o setor de construção em 2008, com a expectativa de 8 a 10%, podendo chegar até 12%”, enfatiza Chiurco.
Perfil da Feicon Batimat - Organizado e promovido pela Reed Exhibitions Alcantara Machado, o evento anual integrará Feicon Batimat (16ª Feira Internacional da Indústria da Construção) e a Expolux (11ª Feira Internacional da Indústria da Iluminação) em cerca de 80 mil m² de área. Cerca de 680 expositores dos segmentos de construção em geral e iluminação apresentarão as novidades e tendências dos setores de construção civil e de decoração.
De 08 a 12 de abril, das 10 às 19 horas, no Pavilhão de Exposições do Anhembi (São Paulo – SP). Estande da Esteves: Rua H, número 10 / Rua I, número 9 Informações: (11) 6521.0200 (SP e região) 0800.559197 (outras localidades) esteves@esteves.com.br www.esteves.com.br

Nenhum comentário: