quarta-feira, 5 de março de 2008

Dicico inicia expansão no Vale do Paraíba

A Dicico inaugura, no dia 6 de março, o primeiro mini-home center da região do Vale do Paraiba, em Caçapava. Com isso, a empresa dá início a uma nova fase de expansão. A previsão é que até o fim de maio sejam inauguradas mais lojas em cidades como Jacareí, Guaratinguetá, Cruzeiro e Lorena.
A empresa também abrirá mínis em cidades próximas, mas que não estão geograficamente incluídas no Vale do Paraíba, como Atibaia e Bragança Paulista. Além disso, o Litoral Norte de São Paulo também será contemplado com novas unidades em Caraguatatuba, Ubatuba e São Sebastião.
Atualmente, a rede já conta com dois home centers no Vale do Paraíba, em Taubaté e em São José dos Campos. 'Estamos levando os mínis para consolidar nossos planos de liderança em materiais de construção na região', conta, em nota, o diretor de marketing da companhia, Carlos Roberto Corazzin. No entanto, a empresa não descarta a possibilidade de abrir outros home centers na região.
Para cada inauguração são investidos cerca de R$ 500 mil e gerados aproximadamente 18 empregos diretos e 10 indiretos para profissionais das cidades.
O mini-home center é um formato criado pela Dicico em outubro do ano passado, que conta com uma área cerca de 750 m², mas tem a mesma quantidade de itens (40 mil) que um home center tradicional, cuja área é 3.500 m². A primeira região onde foram inaugurados os mínis foi a Baixada Santista, que, em cinco meses, recebeu oito lojas desse formato.

Nenhum comentário: