quarta-feira, 23 de abril de 2008

Construtoras seduzem com personalização


O cliente que compra o imóvel na planta e já sabe como decorá-lo pode negociar detalhes como localização de saídas de água, energia e gás O sonho de uma vida para a maioria dos compradores de classe média, os apartamentos na faixa de preço entre R$ 150 mil e R$ 300 mil, ganham a personalidade do dono antes mesmo de serem concluídos.
A proposta das construtoras é uma tendência em crescimento porque a oferta desses imóveis tende a aumentar e a flexibilidade vale pontos na dianteira da concorrência. A maioria oferece opções de acabamento e mantém plantas padronizadas.
O cliente que compra o imóvel na planta e já sabe como decorar o imóvel pode negociar detalhes como localização de saídas de água, energia e gás.

Para os clientes da MRV Engenharia, a construtora oferece o serviço Exclusivitá. Por meio dele os clientes podem optar por diversas opções de acabamento e variações. Além de receber o imóvel como imaginava, o proprietário ainda pode pagar a conta parcelada até que o apartamentos seja entregue.

Pacote
A construtora criou pacote de personalização há 10 anos com 20 itens básicos (pisos, louças, bancadas de granito e azulejos). Atualmente, a empresa oferece variedade em pisos, louças, metais, texturas nas paredes, maçanetas, fechamento de área com vidro temperado, entre outros itens.
"A flexibilização do acabamento é uma tendência que veio para ficar. É muito importante que o comprador receba o imóvel da forma que ele sonhou e como realmente necessita, muitas vezes pequenas intervenções de arquitetura propiciam essa realização", comenta o diretor comercial, José Lima. A flexibilização das plantas conforme o perfil de cliente também já está em estudo pela construtora.
Outra idéia é visitar a obra com um arquiteto e verificar se é possível mexer, ao menos, nas saídas de energia, gás e água. Para quem quer realizar uma obra mais completa, a recomendação é negociar a entrega do apartamento "cru".

Nenhum comentário: