quarta-feira, 23 de abril de 2008

Duratex compra Ideal Standard e avança em louças sanitárias

A fabricante de materiais de construção Duratex, controlada pelo grupo Itaú, comprou a empresa de louças sanitárias Ideal Standard. A Duratex também já fabrica louças e metais sanitários por meio de sua subsidiária Deca, que possui fábricas em São Paulo, Jundiaí (SP) e São Leopoldo (RS). Juntas as duas empresas passam a deter uma participação de 25% no mercado brasileiro.
Segundo comunicado enviado nesta quarta-feira à Bovespa, a Duratex vai assumir as fábricas da Ideal Standard em Jundiaí e Queimados (RJ). As unidades podem produzir até 150 mil peças por mês, elevando a capacidade total de produção de loucas sanitárias da Deca para 5,6 milhões de peças por ano.
A marca Ideal Standard não foi incluída na transação. O valor total dos investimentos na operação alcança 60 milhões de reais, considerando os valores da aquisição, as adequações nas linhas de produção e o capital de giro.
Com o negócio, a Duratex espera aproveitar melhor o boom da construção civil brasileira. “Esta aquisição permitirá à Deca aumentar significativamente suas vantagens competitivas no segmento de materiais de acabamento para a construção civil, num momento extremamente favorável para este setor, onde as perspectivas atuais e futuras são altamente positivas”, afirma a Duratex em nota.

Nenhum comentário: