quinta-feira, 31 de julho de 2008

Alta nas exportações do PSI’s ultrapassa margem nacional

Nos dias 17 e 18 de julho, o Siamfesp participou do “3º Workshop de Alinhamento Estratégico Apex-Brasil”, evento realizado em Brasília durante o qual foram apresentados os avanços dos 64 projetos que a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimento (Apex-Brasil) desenvolve atualmente, envolvendo um universo superior a 4.400 empresas.

O crescimento das vendas externas registrado de janeiro a maio deste ano pelos segmentos com projetos integrados em andamento chegou perto dos 30%, em comparação a igual período de 2007, contra uma evolução de 19,14%, verificada pelo total das exportações brasileiras no mesmo intervalo.

O presidente da Apex-Brasil, Alessandro Teixeira, anunciou ainda o novo modelo de gestão dos PSI’s e as novas diretrizes paras que as entidades possam propor ações comerciais inovadoras aos segmentos representados.

Já os parceiros expuseram painéis com propostas de desburocratização para o comércio exterior, bem como os seus desafios e impactos.

“Após a participação neste evento, acreditamos que poderemos realizar um trabalho mais estratégico com os empresários dos setores que atendemos, percebendo as necessidades de cada um e levando as sugestões diretamente para o gestor do projeto na Apex”, enfatizou a coordenadora-técnica de Ações do PSI-Siamfesp, Daniela Felipe.

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge também prestigiou o evento, que contou ainda com a presença de representantes de órgãos parceiros e fomentadores do comércio exterior.

REPERKUT COMUNICAÇÃO - Assessoria de Imprensa SIAMFESP
(11) 5084 - 1809
(11) 7867 3906
Nextel: 55*80*37225

Nenhum comentário: