segunda-feira, 21 de julho de 2008

Vendas da construção foram 26,5% maiores

O segmento de material de construção teve o melhor desempenho entre as empresas do pequeno varejo, conforme pesquisa da Federação do Comércio do Estado de São Paulo (Fecomércio). No mês de maio, o faturamento cresceu 26,5% em relação ao mesmo período de 2007.
De janeiro a maio, teve alta de 31% na comparação com igual período do ano passado. No geral, o pequeno varejo apresentou alta de 11,2% em maio.

O comércio varejista de móveis e decorações - impulsionadas pela expansão do mercado imobiliário -, alcançou alta de 12,5% na comparação com maio de 2007, e chegou a 7,9% de elevação em 2008.

Para a assessora econômica da Fecomércio, Paula Moura, os pequenos varejos paulistas devem manter desempenho semelhante no segundo semestre do ano. "Embora exista o cenário da inflação, que aponta aumentos até o fim do ano, essas altas são captadas apenas por alguns segmentos, como o setor de alimentos, nos outros não. Pode haver queda nas vendas, mas nada que faça com que o ano feche no negativo", diz.

Nenhum comentário: