sexta-feira, 11 de julho de 2008

Víqua lança Linha Purifica com tripla filtração

A Linha Purifica, que compreende os filtros para ponto de uso (redução de odores e sabores desagradáveis da água) e ponto de entrada (redução de particulados da água, como areia, barro e outros sedimentos) é o mais novo lançamento da Víqua, é uma das mais importantes fabricantes nacionais de produtos prediais em ABS, PVC e polipropileno (PP).

Os modelos para ponto de uso são os de 5 e 7 polegadas com torneira e 7 polegadas sem torneira e para ponto de entrada o modelo de 9 ¾ polegadas. Os filtros para ponto de uso possibilitam uma redução de até 90% dos gastos com água filtrada (galões e bombonas) e possuem tripla filtração, que garante ainda mais a qualidade da água.

Nos modelos que acompanham torneira, uma das vantagens é que toda a água que sai é tratada. O elemento filtrante da torneira é descartável e tem vida útil de seis meses ou 6.000 litros.
Com este lançamento, comenta o gerente comercial Cláudio Reis, a Víqua atende a demanda crescente por água de qualidade, em especial nos grandes centros urbanos. “Esperamos que as vendas das torneiras com filtro acelerem nosso faturamento nos próximos meses”, frisa.
“O filtro de 9 ¾ de polegada é opção para ser usada antes da caixa d’agua”, informa Marcelo Fraga, do setor de Desenvolvimento de Produtos. Esses filtros não têm carvão ativo e sua função é de retirar partículas como areia, barro e outros sedimentos da água.
Já a torneira com filtro de 5 polegadas é uma opção para o consumidor que quer usá-la de forma independente. “Neste caso, pode ficar, por exemplo, ao lado da pia, servindo apenas para fornecer água própria ao consumo”, diz Fraga.

O consumo de água potável é uma questão de saúde pública, por isso existe grande demanda por filtros em todo o País. Os resultados da mais recente Pesquisa Nacional de Amostragem de Domicílio, do IBGE, são bastante positivos. O Distrito Federal é a região onde mais se usa filtros. Lá o uso era de 80% em 2005 e em 2006 passou para 83%.

Os estados do Sul ainda precisam melhorar neste quesito. No Rio Grande do Sul, apenas 17% dos domicílios tem filtro, um resultado que só é melhor que do Amazonas, onde nem chega aos 14%. Em Santa Catarina e Paraná, os números são um pouco melhores e batem nos 23%. “Os filtros são a alternativa para levar água potável e de qualidade para um grande número de domicílios”, comenta Fraga.

Nenhum comentário: