quarta-feira, 27 de agosto de 2008

POPAI Brasil avalia perfil do consumidor em lojas de materiais de construção

O POPAI Brasil anuncia a pesquisa “O comportamento do consumidor em lojas de Materiais de Construção e Home Centers” com base na evolução do setor que cresceu 5% no ano passado. O estudo pretende buscar as potencialidades oferecidas na hora da compra e como os pontos-de-venda estão impactando esse público atualmente.

O Brasil possui 105 mil lojas deste segmento e cerca de 78% delas são de pequeno porte, sendo que a região Sudeste é onde mais se encontra lojas de materiais de construção, com 51%, de acordo com dados da Anamaco – Associação Nacional dos Comerciantes de Materiais de Construção.

A proposta da pesquisa é identificar a influência do merchandising e do PDV na decisão de compra, conhecer os motivos de compra do consumidor por uma marca ou produto, além de saber qual a visão dos profissionais da área. O foco das entrevistas será nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Belo Horizonte, através de questionários.

A primeira fase do estudo será para identificar o perfil do consumidor com relação a compra, lista de produtos, categorias e gastos. No segundo momento será na saída da loja onde o consumidor responderá entre outras perguntas, sobre a avaliação do material promocional e merchandising, critérios e fatores que levaram a escolha de um produto.

O POPAI Brasil busca patrocinadores para desenvolver a pesquisa e oferece às empresas a inclusão de uma pergunta fechada no questionário, além de acesso ao estudo durante seis meses. Outras informações pelo telefone 11 3016-9777.

Nenhum comentário: