quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Leroy Merlin continua plano de expansão

No dia 30 de outubro de 2008, os goianos irão conhecer a 16ª loja da rede de home centers do setor de Varejo de Material de Construção Leroy Merlin. Completando dez anos de Brasil neste ano, a marca continua com seu plano de expansão a todo o vapor, a despeito do cenário econômico mundial um tanto turbulento. Para 2009 já estão previstas mais duas novas lojas: uma em Belo Horizonte, para reforçar sua presença em Minas Gerais, uma vez que já existe uma loja Leroy Merlin em Contagem; e outra em Porto Alegre, a primeira no Estado do Rio Grande do Sul. “Nosso plano de expansão está acelerado e já estamos estudando nossa chegada em diversos Estados brasileiros, tanto aqueles onde já estamos presentes quanto nos novos mercados”, afirma Fernando Botton, diretor de Expansão da rede.

O crescimento da marca se deve ao bom momento do mercado e também ao desenvolvimento econômico positivo que estamos vivendo no Brasil. O mercado imobiliário continua crescendo e está bem aquecido. Para o setor de Varejo de Material de Construção, o melhor momento ainda está por vir, uma vez que seu crescimento depende diretamente do consumidor, e não das construtoras. “Vamos sentir o impacto positivo do chamado boom imobiliário quando o consumidor começar a receber o imóvel que comprou. Muita gente ainda está comprando apartamentos que só vão ser entregues daqui a um ou dois anos. Estamos prontos para atender os consumidores que receberão seus imóveis em 2009. E quem pretende construir também continua contando a variedade e o preço da Leroy Merlin”, completa Botton.

A previsão de rede de home centers é inaugurar de três a cinco lojas por ano nos próximos três anos, se a situação do mercado continuar positiva.

Perfil da Leroy Merlin - A Leroy Merlin chegou ao Brasil em 1998 trazendo um novo conceito para o mercado de Material de Construção. Com foco na qualidade de produtos, atendimento e serviços, a empresa abriu lojas com ambientes espaçosos e agradáveis para receber melhor seus clientes. Especializada em Construção, Acabamento, Bricolagem, Decoração e Jardinagem, a Leroy Merlin comercializa mais de 70 mil itens divididos em 14 setores: Materiais Básicos, Madeiras, Elétrica, Ferramentas, Tapetes, Cerâmica, Sanitários, Encanamentos, Jardinagem, Ferragens, Ordenação, Pintura, Decoração e Iluminação. As lojas oferecem serviços diferenciados, como corte de chapas de madeira e vidro, enquadramento, confecção de cortina sob medida e entrega em domicílio.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: