sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Víqua amplia parque fabril e instala Fábrica Bóia e Extrusora


Dentro do planejamento estratégico de crescimento médio de 25% ao ano, a Víqua, amplia o seu parque fabril. A inauguração ocorreu em 8 de outubro ( quarta-feira).

O novo espaço de mil metros quadrados vai abrigar a parte de estoque de produtos acabados. Com isso, o layout da fábrica será modificado para instalação de dois novos processos tecnológicos: a fábrica bóia – que trabalha com sopro – e a extrusão. “A ampliação faz parte a nossa estratégia para aumentar o mix de produtos da Víqua e também nos dar know-how em novas tecnologias”, enfatizou Daniel Alberto Cardozo Júnior, diretor. Agora a área total do parque fabril é de 7,3 mil metros quadrados.

Esses novos processos vão garantir um conhecimento em tecnologias que a Víqua ainda não dominava. A Fábrica Bóia foi adquirida de uma empresa do interior de São Paulo. O primeiro produto fabricado será a torneira bóia, mas a intenção é ampliar os itens de acessórios sanitários. A capacidade de produção será de 130 mil bóias/mês. A extrusora vai fabricar as mangueiras que a Víqua já comercializava, mas que eram terceirizadas. “Essa foi uma oportunidade de verticalizarmos a produção e tornar esse produto mais competitivo”, afirmou Júnior.

Além de ampliar a produção da Víqua, os novos processos vão abrir até novas vagas de trabalho. Algumas serão preenchidas com seleção interna, mas outras serão por processo externo. | Foto: (esq./dir.) Daniel Alberto Cardozo Júnior, diretor da Víqua e Daniel Alberto Cardozo, presidente

Nenhum comentário: