quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Filtros e Purificadores da Lorenzetti

Quem nunca parou para perguntar se a água que consome em casa é de boa qualidade ou não? Por ser um elemento essencial ao ser humano, cada vez mais pessoas que se preocupam com a própria saúde, e de sua família, se deparam com situações específicas que podem induzir algumas preocupações sobre a qualidade da água consumida, uma vez que a água é um dos principais itens para o bem-estar.

A história está cheia de doenças provocadas pela água, a maioria causada pela presença de substancias tóxicas ou nocivas, em teores excessivos. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 80% de todas as doenças que se alastram pelos países em desenvolvimento são provenientes de água de má qualidade. Doenças como a cólera, diarréia e hepatite infecciosa, por exemplo, são causadas pelo consumo de água ou de alimentos irrigados com água contaminada.

Sendo assim, a água é uma substância que merece muita atenção, uma vez que além de vital é indispensável para saúde. Como é utilizada para beber, cozinhar e ainda realizar higiene pessoal, todo o cuidado é pouco com esse precioso recurso que enfrenta a escassez mundial e vem obrigando mudanças radicais em relação ao seu consumo.

Uma das alternativas adotadas para quem busca água de qualidade são os conhecidos galões de água mineral. Mas o que muitos não sabem é que a água presente neste tipo de embalagem também oferece riscos quanto a contaminação, que podem ser ocasionados por armazenagem e manuseio incorretos. Não se pode ignorar o problema dos clandestinos, que aproveitam o crescimento do mercado para vender água em galões, muitas vezes sem nenhuma condição de higiene. Há ainda o transtorno na hora de manuseio ou troca do galão, que é um tanto quanto trabalhosa.

Motivo pelo qual a utilização de purificadores e filtros de água se torna cada vez mais comum entre os consumidores, pois esses produtos realizam o controle de proliferação de bactérias, retenção de partículas sólidas e a eliminação do excesso de cloro da água. Outra vantagem é a economia, uma vez que instalados, a única preocupação que o usuário terá é com a manutenção, que deve ser realizada dentro dos prazos sugeridos pelo fabricante, para que a água seja garantia de pureza e qualidade.

Na escolha dos produtos, uma dificuldade observada entre os consumidores é saber quando usar filtros ou purificadores de água. A principal diferença entre os produtos é que os filtros realizam o controle de proliferação de bactérias, retenção de partículas sólidas e eliminação do excesso de cloro da água. Já os purificadores são aparelhos mais completos, pois além da função do filtro, repõem repões sais minerais benéficos ao bom funcionamento do organismo, como cálcio e o potássio.

Filtros e Purificadores da Lorenzetti

A Lorenzetti, empresa líder no segmento de duchas e chuveiros elétricos que atua também nos mercados de metais sanitários, filtros e purificadores de água, aquecedores a gás e capacitores, se destaca por desenvolver produtos com alto padrão de qualidade a preços justos.

Entre os purificadores, a empresa disponibiliza duas opções: O Naturalis, com capacidade de filtrar seis mil litros, ideal para famílias maiores e o Gioviale, com capacidade de filtrar quatro mil litros até a troca do refil, indicado para residências onde moram poucas pessoas. São produtos com design moderno e compacto, preço acessível e fáceis de se instalar, não necessitando a presença de um técnico.

A linha de filtros Loren Acqua tem produtos adequados as mais diversas necessidades. O Modelo Loren Acqua 5” e Loren Acqua 9”3/4 reduzem o excesso de cloro da água e retêm partículas como barro, limo e ferrugem, proporcionado água pura para beber, fazer sucos, gelo, cozinhar e lavar alimentos. A linha se complementa com produtos para instalação em máquinas de lavar roupas, caixas d’água, cavaletes e condomínios, opção que preserva aparelhos que utilizam água, como chuveiros elétricos, válvulas de descarga, máquinas de lavar roupas e aquecedores elétricos.

A Lorenzetti dispõe também de outros modelos de filtros, como o Versatille, filtros com torneira de metal e registro com filtro. O uso destes produtos é garantia de água saudável todos os dias

Sobre a Lorenzetti

Em 2008 a Lorenzetti, empresa líder no segmento de duchas e chuveiros elétricos e que desde 2003 atua no segmento de metais sanitários, completa 85 anos. Pioneira na fabricação de chuveiros elétricos automáticos, a Lorenzetti tem como principal objetivo levar qualidade, modernidade e tecnologia de ponta ao maior número de lares brasileiros no que se refere a duchas e chuveiros elétricos, metais sanitários, filtros e purificadores de água, aquecedores a gás e capacitores.

Nenhum comentário: