SÃO PAULO - O setor de imóveis e construção ganhará mais um participante com ações na Bovespa. A Construtora Tenda apresentou hoje os termos de uma oferta de ações que pode movimentar mais de R$ 1 bilhão.
De acordo com o prospecto, os recursos serão destinados às obras em andamento, compra de terrenos e pagamento de dívidas.
Com foco no segmento popular, a história da companhia remonta a 1969 com a criação da Tenda Engenharia na cidade de Belo Horizonte. Em 1999 a construtora passa a operar em São Paulo; no ano passado chegou ao Rio de Janeiro e no inicio desde ano iniciou negócios Salvador, Porto Alegre, Goiânia, Brasília e Vitória. Atuando em 58 cidades, a Tenda lançou 8.701 unidades no primeiro semestre do ano. O banco de terrenos comporta o lançamento de outras 103.111 unidades, com Valor Geral de Vendas (VGV) estimado em R$ 8,3 bilhões
Com a chegada da Tenda sobe para 21 o número de empresas do setor de imóveis e a entrar para a Bovespa nos últimos anos. Já estão listadas Abyara, Agra, Brascan Residential, Camargo Corrêa Desenvolvimento Imobiliário, Company, CR2, Cyrela, Even, EzTec, Gafisa, InPar, JHSF, Klabin Segall, Lopes, MRV, PDG Realty, Rodobens Negócios Imobiliários, Rossi Residencial e Tecnisa.
(Eduardo Campos Valor Online)
Hello world!
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário