As vendas das empresas representadas pela Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat) dispararam 27,17% em outubro na comparação com o mesmo período no ano passado, informou a entidade nesta quarta-feira.
Com o resultado, as vendas internas desde o início acumulam alta de 14,13%, o que reflete a força do crescimento do setor desde o segundo semestre de 2006.
De acordo com o presidente da Abramat, Melvyn Fox, a expansão do setor no ano deve em 2007 deve se manter em torno dos 12% previstos no mês passado, apesar da forte expansão em outubro. No começo do ano, a estimativa inicial era fixada em 10% de crescimento.
"Ficamos zonzos com esse número. Provavelmente houve um pouco de adiantamento das compras, porque algumas pessoas recentemente tiveram medo de falta de produto, como cimento. Não havia esse perigo, mas o efeito deve ter existido", afirmou Fox à Reuters por telefone.
Segundo ele, todas as 45 empresas da indústria do material de construção representadas pela Abramat tiveram crescimento no período também por conta do aumento dos lançamentos imobiliários no mês de outubro, gerando necessidade de estocagem.
A entidade tem como membros companhias que abrigam 60% dos produtos comercializados no país, como tintas, cimento, revestimentos, alumínio, cerâmica, aço, tubos e conexões, cabos elétricos e telhas.
Hello world!
Há 5 anos
Nenhum comentário:
Postar um comentário