A funcionalidade dos banheiros não é a única preocupação de quem reforma ou constrói. Já faz algum tempo que a estética desses cômodos ganha importância na escolha de materiais e na definição de projetos. Um reflexo disso é que a maior feira de revestimentos da América Latina, a Revestir, que dedicou um espaço maior para a Kitchen & Bath, seção de produtos para banheiros e cozinhas, na edição 2008. Nos revestimentos de banheiros, as novidades são os grandes formatos (o padrão agora é 30 cm x 90 cm), os novos desenhos e o fim das faixas decorativas horizontais: as faixas agora são lisas e verticais. As cores continuam claras, com pequenas estampas.
Nos metais, que em geral são os itens mais caros de um banheiro, a estética quadrada continua em alta. “Os metais quadrados já vem de quatro anos, mas a tendência continua forte”, diz João Pedro Criscione, da Crismoe, empresa que fabrica e importa metais e acessórios (papeleiras, toalheiros, cabides) há 20 anos. Os metais quadrados, na opinião de Criscione, são minimalistas e equilibrados. “Essas características passam a idéia de modernidade”, diz.
A Deca, líder no segmento de metais e louças sanitárias, também mostra a tendência do formato quadrado em suas coleções: as linhas Cubo, Dream e Star, que até o ano passado eram vendidas exclusivamente nas lojas Deca Boutique — para o mercado de luxo —, começaram a ser comercializadas nos grandes home centers. Todas as peças dessas linhas tem o mecanismo de abertura de 1/4, mais confortável para o usuário.
A cor dos metais é o cromado prata: brilhante, fosco ou escovado “O cromado reina absoluto, com os novos processos que deixam um brilho incrível”, explica Criscione. A sustentabilidade também ocupou o seu espaço nos banheiros da Kitchen&Bath. A Hydra, marca de válvulas da Deca, apresentou dois modelos de uso racional da água. A HydraDuo tem dois dispositivos para a descarga, de três litros e seis litros, o que evita o desperdício. A HydraPlus, do ano passado, e que também tem mecanismo para o uso racional da água, passa a ser vendida em todas as lojas.
A Portobello, empresa de revestimentos, aproveitou a feira para neutralizar as emissões de carbono durante o evento: o consumo de energia elétrica e combustível e a geração de resíduos orgânicos foram calculados e a sua emissão neutralizada com o plantio de árvores. “A ação está alinhada com as práticas da empresa de monitoramento, controle e educação ambiental”, diz Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello.
Nos metais, que em geral são os itens mais caros de um banheiro, a estética quadrada continua em alta. “Os metais quadrados já vem de quatro anos, mas a tendência continua forte”, diz João Pedro Criscione, da Crismoe, empresa que fabrica e importa metais e acessórios (papeleiras, toalheiros, cabides) há 20 anos. Os metais quadrados, na opinião de Criscione, são minimalistas e equilibrados. “Essas características passam a idéia de modernidade”, diz.
A Deca, líder no segmento de metais e louças sanitárias, também mostra a tendência do formato quadrado em suas coleções: as linhas Cubo, Dream e Star, que até o ano passado eram vendidas exclusivamente nas lojas Deca Boutique — para o mercado de luxo —, começaram a ser comercializadas nos grandes home centers. Todas as peças dessas linhas tem o mecanismo de abertura de 1/4, mais confortável para o usuário.
A cor dos metais é o cromado prata: brilhante, fosco ou escovado “O cromado reina absoluto, com os novos processos que deixam um brilho incrível”, explica Criscione. A sustentabilidade também ocupou o seu espaço nos banheiros da Kitchen&Bath. A Hydra, marca de válvulas da Deca, apresentou dois modelos de uso racional da água. A HydraDuo tem dois dispositivos para a descarga, de três litros e seis litros, o que evita o desperdício. A HydraPlus, do ano passado, e que também tem mecanismo para o uso racional da água, passa a ser vendida em todas as lojas.
A Portobello, empresa de revestimentos, aproveitou a feira para neutralizar as emissões de carbono durante o evento: o consumo de energia elétrica e combustível e a geração de resíduos orgânicos foram calculados e a sua emissão neutralizada com o plantio de árvores. “A ação está alinhada com as práticas da empresa de monitoramento, controle e educação ambiental”, diz Edson Moritz, gerente de marketing da Portobello.
Nenhum comentário:
Postar um comentário