quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Dicico registra em cartório compromisso com prazo

A rede de varejo de materiais para construção Dicico anunciou hoje a decisão de registrar em cartório o ´Compromisso de Pontualidade na Entrega´, que é válido tanto para produtos disponíveis em estoque, quanto para encomendas. A Dicico combina com o cliente uma data para entrega e, caso ocorra algum atraso, a empresa se compromete a devolver o dinheiro pago pelo frete.

Segundo o presidente da Dicico, Dimitrios Markakis, essa é uma ação inédita no mercado. A iniciativa visa garantir ao consumidor que a mercadoria será entregue no prazo combinado. "Se isso não acontecer, o cliente será reembolsado com o valor do frete, sem nenhum tipo de burocracia", esclarece Markakis

O prazo de entrega é definido com o cliente no ato da compra. No caso de produtos cuja entrega dependa de encomenda ao fabricante, o prazo será informado ao consumidor no momento do fechamento da compra, quando o cliente recebe uma cópia do pedido de venda, contendo os itens comprados, quantidades, valores pagos e prazo de entrega.

Das vendas realizadas pela companhia, 60% são entregues na casa do cliente. Para cumprir o Compromisso da Pontualidade na Entrega, a Dicico conta com um Centro de Distribuição (CD) de 40.000 m² de área de armazenagem em um terreno de 200.000 m², localizado entre as rodovias Dutra e Ayrton Senna, o que torna fácil o acesso da frota de 300 caminhões que fazem seis mil entregas diariamente para todas as regiões onde a rede atua. Além disso, o CD opera 24 horas por dia, sete dias da semana, empregando 500 colaboradores.

A pontualidade na entrega não é o primeiro compromisso que a Dicico registra em cartório. Há um ano, a empresa também registrou o ´Compromisso de Menor Preço´. Caso o consumidor encontre qualquer produto na concorrência com um preço mais baixo, o que acredita ser difícil acontecer, a Dicico dá o desconto na hora.
Blogged with the Flock Browser

Nenhum comentário: