Segundo o presidente da Dicico, Dimitrios Markakis, essa é uma ação inédita no mercado. A iniciativa visa garantir ao consumidor que a mercadoria será entregue no prazo combinado. "Se isso não acontecer, o cliente será reembolsado com o valor do frete, sem nenhum tipo de burocracia", esclarece Markakis
O prazo de entrega é definido com o cliente no ato da compra. No caso de produtos cuja entrega dependa de encomenda ao fabricante, o prazo será informado ao consumidor no momento do fechamento da compra, quando o cliente recebe uma cópia do pedido de venda, contendo os itens comprados, quantidades, valores pagos e prazo de entrega.
Das vendas realizadas pela companhia, 60% são entregues na casa do cliente. Para cumprir o Compromisso da Pontualidade na Entrega, a Dicico conta com um Centro de Distribuição (CD) de 40.000 m² de área de armazenagem em um terreno de 200.000 m², localizado entre as rodovias Dutra e Ayrton Senna, o que torna fácil o acesso da frota de 300 caminhões que fazem seis mil entregas diariamente para todas as regiões onde a rede atua. Além disso, o CD opera 24 horas por dia, sete dias da semana, empregando 500 colaboradores.
A pontualidade na entrega não é o primeiro compromisso que a Dicico registra em cartório. Há um ano, a empresa também registrou o ´Compromisso de Menor Preço´. Caso o consumidor encontre qualquer produto na concorrência com um preço mais baixo, o que acredita ser difícil acontecer, a Dicico dá o desconto na hora.
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