sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CONSTRUÇÃO: Varejo projeta explosão de vendas em 2008

SÃO PAULO, 3 de janeiro de 2008 - Depois de atingir excelente desempenho em 2007, as grandes redes de home center projetam um crescimento de até 50% para este ano. Segundo a Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco), a estimativa do segmento era encerrar 2007 com vendas 8% superiores ao ano anterior.
"Este ano será ainda melhor, uma vez que os inúmeros lançamentos de empreendementos feitos em 2007 estarão em fase de acabamento, que é a melhor fase para o varejo", diz o diretor executivo da entidade, Natal Destro.
O diretor de marketing da Dicico, Carlos Roberto Corazzin, informa que a empresa pretende faturar cerca de R$ 750 milhões este ano, um crescimento de quase 80% em relação ao resultado de 2007. "Esse desempenho será apoiado em um plano super agressivo de inauguração de lojas. Estão previstos oito home centers e 15 mini home centers na Grande São Paulo e interior paulista", comenta o executivo.
Corazzin diz que a expansão para outros estados está descartada por uma questão de logística. "Esse segmento depende muito das condições de entrega. A Dicico promete entrega em até 48 horas e para cumprir com a promessa teríamos que dispor de um centro de distribuição em outro estado. Por enquanto isto não é viável", revela. A rede conta com 29 unidades na Grande São Paulo, litoral e interior paulista e um centro de distribuição.

A C&C Casa e Construção também aposta na expansão da rede para ampliar os negócios. Segundo o diretor geral da C&C, Jorge Gonçalves Filho, depois de inaugurar quatro unidades em 2007, o grupo deve começar o ano novo com novas unidades no Rio de Janeiro e interior paulista.
O diretor da C&C revela que o objetivo é consolidar a presença da rede no Rio de Janeiro, estado que chegou a três anos. "Ainda não é o momento de ampliar os negócios para outros estados. Cada região tem uma característica e nós ainda estamos nos consolidando no mercado carioca", ressalta. A C&C conta com 45 home centers em São Paulo e Rio de Janeiro. (Vanessa Stecanella - InvestNews)

Nenhum comentário: