quarta-feira, 16 de janeiro de 2008

Criciúma Construções cresce 32% em 2007

Criciúma - Os resultados da maior construtora de Santa Catarina, a Criciúma Construções, comprovam as notícias de que 2007 foi um ano bom para a construção civil. A empresa obteve crescimento de 32% nas vendas em comparação a 2006.
O presidente da Criciúma Construções, Rogério Cizeski, aponta a oferta de crédito como a principal responsável por este desempenho, já que as instituições financeiras voltaram a focar o setor imobiliário como negócio. “Nós conseguimos crescer nos 10 últimos anos apenas com crédito próprio, as construtoras financiando para o cliente. Agora, o consumidor terá novas possibilidades oferecidas pelos bancos e o avanço do setor será maior”, acredita Rogério Cizeski. Para o empresário, o aumento de 0,38% da alíquota do IOF não vai atrapalhar os negócios da construção. Ele estima que o desempenho do setor em Santa Catarina ficará acima do crescimento de 7,9% a 10,2% previsto pelo Sinduscon nacional.
Para 2008, a Criciúma Construções planeja o início de pelo menos 12 obras. Estão no cronograma da empresa também a entrega de 14 empreendimentos, entre loteamentos e edifícios de grande porte. Em 2008, a construtora também quer entrar em novos mercados, com o lançamento de empreendimentos em Morro da Fumaça, Braço do Norte e Forquilhinha, no Sul de Santa Catarina, e Joinville, a segunda cidade a receber investimentos da empresa no Norte do Estado.
A Criciúma Construções está localizada em Criciúma, Sul de Santa Catarina, e foi apontada pela empresa paulista ITC como a maior construtora do Estado, a segunda no Sul do Brasil e a 27ª no país. Pelo levantamento da ITC, as construtoras de Santa Catarina empreenderam 177 obras em 2006 no Estado e, do total, 12% são da Criciúma Construções. Até 2006, a empresa concentrou seus investimentos no Sul de Santa Catarina, mas no ano passado iniciou obras em Torres (RS) e em Jaraguá do Sul, abrindo o mercado do Norte do Estado.
Fonte: Andressa Fabris

Nenhum comentário: