terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Bom momento do setor atrai estrangeiros ao Brasil

O bom momento atual da economia brasileira, principalmente da construção civil, tem despertado o interesse de empresas de vários países em nosso mercado. Prova disso, é a crescente participação de expositores estrangeiros nas feiras do setor, mais precisamente na Concrete Show South America. As empresas internacionais já representam 20% dos expositores da feira, um crescimento de 200% em comparação com a edição anterior. Organizada pela Sienna Interlink, a feira acontece de 27 a 29 de agosto, no Transamérica Expo, em São Paulo.
A seis meses da Concrete Show South America 2008, 37 empresas internacionais já fecharam contrato e serão expositoras da segunda edição da feira. Para Claudia Godoy, diretora da Sienna Interlink, o expressivo crescimento confirma a importância da feira no cenário sul-americano. "O aumento da participação de empresas estrangeiras, além de confirmar o papel da feira, revela que o Brasil está na mira dos investidores internacionais, o que fortalece a economia nacional", diz em nota Claudia Godoy.
A feira que se consolidou como maior evento de tecnologia sobre concreto na América do Sul, receberá a Forsa, Vortex, Bibko, Somero, Mep, entre outras empresas vindas de oito paises, como Estados Unidos, Alemanha, Itália, China, Japão, Coréia, Colômbia e Argentina. Ao todo, serão mais de 200 empresas líderes de mercado que apresentarão as principais novidades do setor da construção civil. Neste ano a feira ocupará uma área de 17 mil m², 42% maior que 2007. Marcaram presença na primeira edição da feira mais de 10 mil profissionais ligados ao setor e a expectativa para 2008 é de 12 mil visitantes.

Nenhum comentário: