terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Construção Sustentável ganha força no mercado

Com a missão de disseminar o conhecimento, fomentar a formação de uma nova cultura e capacitar a sociedade para implementação efetiva dos conceitos da Construção Sustentável, a Goincorp Incorporações e Empreendimentos acaba de lançar o GreenKey. Este novo selo pretende identificar que todos os projetos lançados pela empresa respeitam os pré-requisitos necessários para minimizar os impactos do empreendimento junto ao Meio Ambiente.

Aliado ao lançamento dessa nova marca, foi criado dentro da empresa um núcleo de profissionais de diversas áreas (engenharia, arquitetura, compras e marketing) que pesquisam materiais a serem aplicados na construção dos empreendimentos com a missão de torná-los sustentáveis. Esse departamento certifica parceiros que possuam filosofia e produtos compatíveis com a minimização e reaproveitamento de recursos hídricos, materiais que maximizam o uso da iluminação natural, tornando o ambiente isotérmico, diminuindo o uso de aparelhos de ar condicionado e iluminação artificial. Também faz parte dessa comissão desenvolver programas racionais de destinação de lixos e coletas seletivas, bem como, todos os aspectos que harmonizem os empreendimentos ao meio ambiente.

E para fundamentar ainda mais toda essa iniciativa, além de alinhar a sua política de sustentabilidade ambiental, a Goincorp também acaba de se tornar membro do Green Building Council Brasil - GBC, uma organização referência no setor da construção civil que incentiva a transformação continua de toda a cadeia produtiva em direção à sustentabilidade. Além de facilitar a integração e cooperação entre os diversos participantes da indústria da construção, o GBC estimula o desenvolvimento de tecnologias, materiais, processo e procedimentos operacionais que fortaleçam as práticas sustentáveis no setor, compilando e divulgando as melhores práticas de construção sustentável.


Sobre a Goincorp

A Goincorp Incorporações e Empreendimentos atua no mercado imobiliário desde 1996. A organização é presida pelo administrador de empresas Henry Tjoanhan Go, 52 anos, empresário do setor da construção civil que prioriza seus esforços em Alphaville, na cidade de Barueri, onde está localizado o maior, mais famoso e luxuoso conjunto de condomínios da Grande São Paulo. Em sua trajetória profissional, Henry participou como sócio e diretor da Y. Takaoka Empreendimentos, oriunda da Construtora Albuquerque Takaoka S/A, respeitável empresa que planejou e concebeu Alphaville nos anos 70.

Nenhum comentário: