segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

QG Propaganda cria campanha para a Dicico

A QG Propaganda assina a campanha institucional da Dicico, rede varejistas de materiais de construção. Composta por filmes, mídia impressa, material de PDV e tablóides, a ação consumiu investimentos de R$ 4 milhões e ficará no ar por dois meses.
O objetivo da nova campanha é explicar ao consumidor as vantagens para comprar na rede e os porquês de a Dicico vender mais barato. A ação dá continuidade à campanha anterior que lançou o tema ‘Loucos por preço baixo’, mas desta vez explica por que isso acontece.
‘É um briefing extremamente racional, por isso entram os porquês, mas com uma roupagem moderna e bem-humorada, que rompe totalmente com a comunicação da categoria’, explica Marcello Droopy, diretor de criação da QG. Ele salienta que esse é o primeiro filme de quatro desta campanha.
O filme, que foi montado por meio da técnica de stop motion, terá duas versões, uma com 30’’ e outra com 15’’, e será veiculado em todas as praças em que a Dicico tem lojas.
O comercial conta com um locutor fazendo uma afirmação e seguindo com a pergunta ‘Por quê?’. ‘A Dicico tem sempre o menor preço. Por quê?’ Seguido da resposta que justifica a afirmação: ‘Porque a Dicico negocia compra à vista em enormes quantidades, tudo pra dar descontos pra você’.
Dessa maneira, o comercial segue emendando uma pergunta em uma resposta até mostrar um casal fazendo compras na Dicico e economizando. O filme é finalizado com a frase: ‘Dicico. Loucos por preço baixo. Por quê? Porque a gente é louco pela sua casa’. As peças impressas terão a mesma abordagem.

Nenhum comentário: