quinta-feira, 3 de abril de 2008

Construtora investirá R$150 milhões no estado de Bahia

Aexpansão do setor imobiliário na Bahia, que em 2007 vendeu mais de sete mil unidades, está despertando cada vez mais o interesse de construtoras de outros estados. A pernambucana Queiroz Galvão acaba de anunciar que também vai entrar na “briga” no mercado baiano. A empresa, que já atua nas cidades de Recife e São Paulo, vai investir no estado, somente este ano, nada menos do que R$150 milhões em três empreendimentos residenciais. Localizado num dos bairros mais nobres de Salvador, o Horto Florestal, o Splendor será o primeiro empreendimento da incorporadora, que será lançado no próximo dia 13. O início das obras está previsto para outubro deste ano.
“A Bahia tem um mercado imobiliário em ebulição. Segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário da Bahia (Ademi-BA), somente no ano passado foram vendidas mais de sete mil unidades residenciais no estado, enquanto que em Pernambuco foram apenas 2,8 mil unidades”, revela o superintendente regional da Queiroz Galvão Desenvolvimento Imobiliário (QGDI) – subsidiária do grupo –, Nelson Calazans. Segundo ele, Salvador, por exemplo, está entre os melhores mercados imobiliários do país, daí a justificativa dos altos investimentos na região. Inicialmente, a atuação da construtora no estado será focada no mercado de luxo, porém a perspectiva é de que futuramente eles realizem empreendimentos imobiliários para todos os públicos, da classe A até a econômica.
Sem revelar detalhes, o superintendente afirmou apenas que o próximo lançamento da QGDI na Bahia deve acontecer no início do segundo semestre e será instalado na concorrida Paralela. Já o terceiro empreendimento será no município de Lauro de Freitas e o lançamento está previsto para o final de 2008. “Estamos em fase de aprovação, mas já posso adiantar que serão imóveis residenciais com características mais econômicas do que o nosso primeiro empreendimento”, adianta ele, finalizando: “Salvador completou este ano o seu 459º aniversário, mas fomos nós que fomos agraciados com a generosidade e o acolhimento do povo baiano. Em agradecimento, vamos ofertar empreendimentos com o padrão de qualidade Queiroz Galvão.”

Nenhum comentário: