quinta-feira, 3 de abril de 2008

Lorenzetti é multada por informação pouco clara na embalagem

A Lorenzetti foi multada pelo DPDC (Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor), do Ministério da Justiça, por "violação ao principio de boa-fé e transparência". O valor da multa é de R$ 112.613,84 e deve ser paga em 30 dias. A empresa tem dez dias para recorrer da decisão.
Segundo a nota divulgada pelo Ministério da Justiça, a Ducha Capri, fabricada pela Lorenzetti, não trazia informação clara sobre a origem do produto. Na embalagem havia a mensagem "fabricada na RPC", sigla para República Popular da China, que não é conhecida do consumidor brasileiro.

Outro lado
A assessoria de imprensa da Lorenzetti informou que, ao tomar conhecimento da reclamação do DPDC, modificou as embalagens dos produtos importados que ainda não haviam sido distribuídos e consultou os Procons de todo o país para verificar se havia reclamações de consumidores, o que não foi constatado. Segundo a empresa, atualmente a Ducha Capri é fabricada no Brasil.
O fabricante disse que "importância da informação sobre a origem da fabricação na embalagem é permitir que o consumidor identifique com quem reclamar caso haja algum defeito no produto. Como a Ducha Capri foi distribuída pela Lorenzetti, com a marca da empresa, fica clara a total responsabilidade pelo produto."

A Lorenzetti informou que vai recorrer da decisão.

Nenhum comentário: