terça-feira, 19 de agosto de 2008

Começa a 1ª Rodada Internacional de Negócios do Projeto Comprador Utilidades Domésticas

Potenciais importadores da América Latina e de outros mercados mundiais estão em São Paulo para conhecer melhor a área de Utensílios Domésticos dos setores de alumínio, plástico e vidros

Em continuidade à série de ações prevista para 2008, o Programa Setorial Integrado reúne nesta semana, em São Paulo, cerca de 30 executivos estrangeiros interessados em fazer negócios com 65 empresas brasileiras participantes do Projeto Comprador de Utilidades Domésticas.

Pela primeira vez, os setores de alumínio, plástico e vidros realizam essa prospecção conjunta no mercado internacional, graças à parceria firmada entre o Sindicato da Indústria de Artefatos de Metais Não Ferrosos (Siamfesp); o Instituto Nacional do Plástico (INP) e o Sindicato da Indústria de Vidros e Cristais Planos e Ocos no Estado de São Paulo (Sindividros), contando as três entidades com o apoio e a colaboração da Apex-Brasil.

Nesta segunda-feira (18), a programação - iniciada ontem com um encontro de boas vindas aos compradores estrangeiros -, prosseguirá a partir das 9h30 com a palestra do designer britânico Vinod Gangotra, sobre a criação de produtos focados no estilo de vida. Em seguida, será realizada a Rodada de Negócios inédita. Ambos os eventos serão realizados paralelamente à 37ª House & Gift Fair, no Pavilhão Branco do Expo Center Norte, na capital paulista.

Completando as atividades, nos dias 19 e 20 os compradores internacionais farão visitas técnicas à Feira e às empresas que integram o Projeto Comprador, dentre as quais otimismo é palavra de ordem. “Para nós, exportação ainda é novidade, mas a Rodada certamente facilitará as coisas nessa área”, exemplifica o diretor da Alumínio Fuji, Aristides Yukio Kagawa.

Nenhum comentário: